Pesquisa neste blog =D

14.3.09

Aborto

Andei pensando sobre aborto... nao fazia sentido, simplesmente era um assunto que me vinha a cabeca de vez em quando. Ia escrever um post beeeeem grande de um "cristão apoiando aborto em determinadas possibilidades".
Antes disso, porém, fui ver os ditos videos do Silas Malafaia sobre aborto que tem no youtube. Ele explicou bastante e me fez pensar algumas coisas. Mas o mais importante foi no único caso que eu entenderia como 'atitude correta' abortar, ele também concordou. =D
O único caso que eu aceitaria era quando põe em risco a saúde da mãe (tendo em vista que de resto o feto ainda é uma criança, uma pessoa). E quando perguntam pro Silas sobre essa possibilidade ele usa uma frase muito interessante: "não é um caso de escolha de morte e sim um caso de escolha de vida". Achei genial, apesar de nunca ter simpatizado muito com ele.
enfim, aí vai os vídeos que tão no youtube. Eu posto o primeiro AQUI e se alguém se interessar pode acompanhar os outros pelos 'vídeos relacionados'.

Vou almoçar =D

3 comentários:

  1. Prezamado Jaen,

    A Paz de Cristo!

    Aproveitei o seu comentário no blog do Nosso pr. Ciro Zibordi, a quem prezo pela sua dedicação à igreja, a informação do youtube.com, sobre o culto Heavy Metal. Assim, preparei, mais uma matéria, e gostaria do seu comentário.

    Deus seja contigo!

    pr. Newton Carpintero
    www.pastornewton.com

    Que o Senhor esteja contigo, em seus pensamentos, em sua necessidade de maior sabedoria e conhecimento, para que você seja modelo da Igreja verdadeira, produzindo resultados para o Reino dos Céus.

    ResponderExcluir
  2. Tambm sou cristã e a minha opinião sobre aborto é essa:Acho que defender o aborto é defender o "remediar".é preciso previnir. isso sim.Até porque uma mulher que tem relações sem camisinha tem que agradecer por ficar grávida.Ela podia ter contraido aids.ai eu queria ver ela abortar "uma aids".Imagina se legalizassem o aborto tudo mundo iria querer fazer ai os pobres iam ficar na fila do posto para abortar e enquanto isso o bebê crescendo na barriga.quanto mais demora maior o impacto .aborto não é espremer uma espinha .é uma paulada no organismo feminino.
    Claro que em alguns casos como: estrupo. tá valendo.
    Mas quando é bocabertisse...
    Deus nos conhece antes de nos formarmos na barriga da nossa mãe.todo o aborto será vingado no dia do Senhor

    ResponderExcluir
  3. concordo com a irmã. Pra mim aborto soh ta valendo se bota em risco a saude da mae... (se eh estupro da pra adocao depois de nascer).

    eu escrevi por acaso.. eu tava pensando sobre isso e vi os videos do malafaia.. ele ataca diretamente o aborto, e da argumentos muito bons.. soh nao ataca qndo bota em risco a saude da mae (e eh qndo eu concordo q seja abortado tbm).

    enfim
    Deus abencoe =D

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: