Pesquisa neste blog =D

26.3.09

às hipocrisias...

Estive lendo bastante. Coisas que me fizeram reavaliar conceitos que eu considerava super concretos. Eu, membro da Assembleia de Deus, apesar de uma aparencia um tanto alternativa desde a minha conversao, nunca aceitei muita coisa que nao estivesse dentro dos padroes costumeiros em relacao a aparencia/comportamento/gosto musical (apesar de ouvir rock n roll e heavy metal).
Fui hipocrita... estamos todos (ou a grande maioria) sendo hipocritas. Como podemos pregar o amor ao proximo, e dizer presunsosamente que queremos cumprir o "ide" de Jesus se nao entendemos o "vinde como estás". Esquecemos que Jesus comeu com os publicanos, andou com pecadores e prostitutas e tocou leprosos. Jesus nunca condenou os que andam a margem da sociedade. Condenou, sim, os que cheios de orgulho diziam que cumpriam a vontade de Deus e se achavam perfeitos, acusando os faltosos em vez de ajuda-los. Auto-analisando-nos, somos mais parecidos com quem? Com os que ajudam ou com os que acusam?
Esquecemos tambem de tirar a tal 'trave' dos nossos olhos antes de cuidar das dos nossos irmaos. Condenamos irmaos tatuados, de cabelo grande, com piercings, e roupas estravagantes; orgulhosamente citamos trechos que nos dão algum argumento contra a ingestão de alcool ou o sair de noite com os amigos; dizemos "é a aparencia do mal irmão", "não devemos nos acentar na roda dos escarnecedores" e "é o mundo entrando dentro da igreja" e ficamos dentro de nossas igrejas, falando de Jesus pra nós mesmos, sendo sal dentro do saleiro. Em compensação esses irmãos estão la no mundo, 'sendo luz' com suas ações e palavras, pregando pros amigos, conhecendo os reais problemas da sociedade, conservando na frente de todos a 'liberdade de serem santos'!
Esses irmãos sao chamados de 'undergrounds', mas o real nome deles deveria ser algo como 'aboveskys' (ta, o trocadilho o besta, mas da pra entender oq eu qro dizer). Eles estao fazendo a real obra, a missao integral. Estao pregando, falando de Jesus, dando testemunho com a vida, sem mascaras... enquanto isso nos ocupamos com nossas discussoes denominacionais do tipo "sera q o irmao X vai perder o cargo?" ou "aah, sabe q fulano ficou com a fulana... vai entrar em disciplina".
Essa repentina reação contra o modelo 'farisaico' que prega a 'ditadura doutrinaria' (como disse meu amigo Adriano) comecou a algumas semanas quando conheci o Moacir (vulgo Timóteo). Sou péssimo com narrativas, mas vou tentar ser conciso. Era um vigilia do Alfa e Omega (grupo de cristãos da faculdade) e antes de orarmos conversamos bastante. Ele ja foi missionario do AeO em varios universidades do Brasil, ja tinha falado de Jesus pra varias pessoas e sido 'canal de bençãos' (evangeliquês detected xD) em varios aspectos. E ele nao corta o cavanhaque desde 2005 e tem um cabelo grande. Alguns dias depois disso minha melhor amiga online (e uma das minhas melhores amigas) se converteu de verdade, comecou a frequentar a igreja, orar, ler a Bíblia, ser realmente cristã. Aquilo me fez sentir muito envergonhado: como em poucos dias de fé ela conseguiu estar mais firme na fé que eu. Qual a denominação dela? Bola de Neve Church, uma igreja conhecida por acolher os irmãos que nao se encaixam nos ditos 'usos e costumes'. Mais tarde vi um vídeo de um ministerio chamado Zadoque no youtube (clique AQUI para assistir - ta dando "we're sorry, this video is no longer avaliable", mas quem sabe encontra um igual nos relacionados). Depois disso comecei a frequentar a comunidade da "Assembleia de Deus do Brasil" no orkut (orkut ja nao eh mais pecado :P) e conheci um pessoal bastante alternativo (dois ja me adicionaram no orkut) que me fizeram pensar com horizontes mais 'amplos'. Mas tudo fez sentido quando encontrei o site da SEXXXCHURCH.COM. O vídeo que está na 'apresentação' do site eh inspirador: mostra o real amor dos irmaos pelas almas; a real preocupacao dos irmaos em oq está acontecendo no mundo; a despreocupacao com a aparencia fisica e a preocupacao com a salvação. Gracas a Deus porque ele tem revigorado o evangelho, feito com que o cristianismo saia dessa onda de 'controle comportamental' e chamado pessoas que levam o amor de fato =D

Que o Espirito Santo viva em nós, que imitemos mais Jesus - que 'veio ao mundo para servir' e 'nao para agradar a si mesmo' - e que possamos amar e compreender mais nossos irmãos, porque eh nisso que se resume toda a Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: