Pesquisa neste blog =D

24.3.09

Pirataria e Cristianismo

As autoridades evangelicas que me perdoem, mas viva a pirataria!
Eu nao vejo a pirataria como um crime contra o patrimonio privado, como muitos dizem, mas sim como uma extrema pressão pra que a informação seja gratuita e acessivel a todos.
Já li alguns artigos de pastores e evangelistas que pregam contra a pirataria, dizendo que o crente deve se mexer contra a desonestidade e bla bla bla. Mas pra que maior desonestidade que uma gravadora lucrar milhões por um cd de um musico?
Pra que comprar um cd por 40 reais - soh por causa daquele selinho escrito Sony - só pra ser honesto se eu posso abrir o eMule e baixar o cd de graca? Se a gravadora nao fosse tão gananciosa tudo bem... mas como eles querem nos tirar o olho da cara, entao PIRATARIA NELES!
É nesse contexto que entra a internet: com a difusao das possibilidades de divulgacao gratuita (como youtube, trama virtual, myspace, etc) as bandas agora tem mais poder pra aparecer sem precisar de um selo famoso no cd. Alias nem precisa gravar cds... é soh controlar o numero de acessos a musica pra saber se ficou popular ou nao :P

E não é soh musicas: tem livros, filmes, shows e tudo mais. Nada mais precisa ser comprado. Quem escreve um livro quer passar uma mensagem, ser lido, ficar famoso pelo que escreveu. Quem faz um filme quer ser visto, ficar conhecido, aparecer em revistas de cinema. O dinheiro vem atras da fama (caso alguem queira).

Mas alguem vai dizer "ah, mas a pirataria rouba bilhoes dos cofres públicos!". É verdade, segundo esta reportagem, em 2007 o Brasil perdeu 30 bilhoes de reais soh na arrecadacao de impostos. Grandes coisa... segundo esta (ou "essa", nao sei) reportagem o orçamento de 2009 ficou em 1,6 trilhão (sem contar o corte que fizeram de 10 bilhoes). Os cofres publicos estão CHEIOS! O que os políticos roubam (que agente vê nas noticias) eh mixaria. O grande buraco por onde o dinheiro público escoa eh no pagamento dos juros da dívida publica.

O cristianismo tem q mudar de lado! Parar de apoiar o pagamento padrao mecanizado de descaradagens de ricos e apoiar a liberdade intelectual e a justica social!

(Post de crente, nerd e esquerdista, como digo :P)

pra amenizar, uma tirinha nada a ver q achei gracas a internet que me permite o acesso imediato a informacao alheia inutil (thx God):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: