Pesquisa neste blog =D

16.4.09

A Vida Sem Papel Higienico

Saindo do verão encontramos estações implacáveis, pesadas, que não dão tregua em relação a mudança brusca de temperaturas (quem ve eu escrevendo nem diz q to no Brasil). São estações que nos fazem ficar gripados/resfriados/com renite/com sinusite/com amigdalite/com doencas respiratórias em geral e, consequentemente, nos fazem aumentar drásticamente o uso de papel higiênico.

Ontem de noite depois de passar longas horas trovando fiado no msn (na verdade não tao fiado assim; assuntos relativamente serios), parei pra olhar a pilha de papel higiênico usado ao lado do meu computador.
No meu quarto se amontoam dezenas de papeis 'ranhentos', que destaco de 4 em 4 quadrinhos, dobro no meio duas vzs e assuo todo o ranho/coriza/pus, armazenado dentro das minhas vias aéreas congestionando o tráfego respiratório.

Isso me fez pensar a quantidade de papel higienico usado por dia por cada um de nós seres humanos. Imagina como seria o mundo sem papel higienico... sinceramente, nao sei nem se seria possivel sobreviver...

Papel higienico ja eh como nossa alimentação ou o plástico: quando menos se espera, tem um por perto e é necessario usar.
Digo, as vzs ele vem desfarçado no formato de papel-toalha ou lenço de papel, mas a ideia dele eh exatamente a mesma.

No meu dia-a-dia, uso eles de manha, à tarde e à noite, com uma determinada frequencia. Quando acordo vou ao banheiro mijar (ui ui, urinar pra quem se ofende com palavras informais) e uso o papel higienico pra limpar 'respingos' que eventualmente saem 'fora da pontaria' xD. Isso se repete pelo menos tres vezes durante o dia. Para mulheres esse uso eh praticamente obrigatório: nao para os respingos, mas para si mesmas. O numero 2 nao merece comentarios, mas fica constatado o uso.
Se por acaso me cortar/ferir por acidente , a primeira reação para estancar o sangue é o papel higienico.
Se vou fazer frituras, boto meu amado companheiro entre o prato e a comida pra absorver a gordura.
Se eu estiver comendo algum doce grudento e melecar minhas mãos com ele, quem vai estar la pra me ajudar? (lembre-se, papel-toalha ta valendo =D).
Isso tudo sem contar que o uso do papel higienico quatriplica ou quintriplica (quintriplica?) agora, depois q passou o verao e chegaram as doencas respiratórias. Só aqui no meu quarto tenho dois rolos: um perto do pc e outro perto da cama (pra se eu acordar de madrugada e estiver com o nariz entupido :P).

... enfim, esse é o tipo de assunto q nao merece conclusao, ja que nao se conclue nada com esse tipo de coisa :P
A minha unica conclusao eh agradecer a Deus e ao cara que inventou esse tão maravilhoso produto de limpeza =D

peace on you

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: