Pesquisa neste blog =D

2.5.09

"Idolos"

Tenho alguns "idolos". Uso esse termo, nao no sentido de adora-los, mas no sentido de concordar muito com oq eles dizem e sempre acompanhar oq eles publicam.

Nunca fui de conhecer pregador famoso. Todo mundo fala de Benny Hinn, Silas Malafaia, Marcos Feliciano, Billy Graham, e outros nomes por ae que pra mim nao chamam a atencao. Nem o pastor Luiz Antonio Luz, que eh daqui de Guaiba, eu nao conheci muita coisa.

Mas existem dois pastores que, ha algum tempo ja, vem sendo influencia na minha forma de pensar. Um Brasileiro e outro Americano. Pastor Ciro Zibordi (Assembléia de Deus) e pastor John Piper (Igreja Batista Bethlehem).

John Piper é um cara que eu admiro pela simplicidade das pregações. Ele não diz nenhuma passagem da Bíblia que tu não soubesse a principio, mas cria argumentos e faz relacoes entre essas passagens que fico pasmo. É genial e simples ao mesmo tempo. Eu nunca li o livro dele, que se chama Desiring God, mas pretendo ler num futuro breve. Sempre que vejo novas pregações dele tiro um tempinho pra assistir porque sinto que ele é usado por Deus pra transmitir a verdadeira mensagem dEle.

O Pastor Ciro Zibordi escreveu dois livros que eu pretendo ler: "Erros que os pregadores devem evitar (e a continuação "mais erros que os pregadores devem evitar")" e "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria" (se nao me engano é esse o nome). Eu acompanho sempre o blog dele (http://cirozibordi.blogspot.com/). É bem divertido e útil porque ele combate de frente as heresias do universo cristão pós-moderno. A criatividade dele eh divina (desculpem o trocadilho xD).

Admiro os dois. Eles não são especiais, ou ninjas, ou bonitos, ou me deixem euforicos xD. Eu admiro eles porque eles temem a Deus e tiveram a oportunidade de ficarem famosos pela Graça de Deus. São irmãos simples e humildes que pela Graça Divina receberam o dom da palavra e tiveram a oportunidade de falarem pra muita gente. O pastor Ciro ate responde os comentarios do blog dele quando agente comenta =D

É aproveitando o elogio que faço ao pastor que venho convidar quem se interesse a ir ouvir uma palavra abençoada de aprendizado transmitida por Deus atravez do pastor Ciro. Não estou convidando ninguem para ir simplesmente "ver" o pastor ou seguir a onda de crentes que criam caravanas para assistir seus ídolos humanos. Não estou dizendo que vai ser mais abençoado que em outra igreja. Não estou convidando quem vai nos cultos pra sentir arrepios ou gritar "glória a Deus e Aleluia" mecanicamente sem prestar atenção no que está sendo dito. Mas se alguem não conhece o pastor Ciro e talvez se interesse em ouvir uma mensagem voltada para adolescentes transmitida por Ele atravez dele, fique a vontade para participar =D


Post confuso, mas eu nem vou revisar porque ja esta tardíssissississimo e amanha tem Santa Ceia de manha... oq quer dizer q tenho que acordar cedo :D

peace on you =D

____________________UPDATE_____________
revisei hoje e faltou um "não" na frase: "Eles *não* são especiais, ou ninjas, ou bonitos, ou me deixem euforicos xD". Culpa do sono :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: