Pesquisa neste blog =D

20.5.09

O Amor de Deus

Todo mundo no universo cristão é acostumado a ouvir/ler João 3.16. Posso dizer de cór: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".
É o versículo chave da história da Bíblia. Toda ela gira em torno desse versículo. O amor de Deus É o Evangelho.

Enfim... existe uma música, que eu não conheco o autor, que cantamos no nosso coral de 4 vozes na igreja que tem uma letra impressionante sobre esse tema. Pra mim só pode ser divina a inspiração do cara que escreveu (alem da composicao que é muito "divertida" também).

Como a música é um arranjo em quatro vozes a letra se 'mistura' na música de uma maneira tal que a melodia está sempre trocando de voz em voz. Se eu fosse escrever a letra tentando encontrar a melodia provavelmente me perderia, porque tem muitos duetos e confusoes. É uma coisa muito louca e bonita ao mesmo tempo =D

A letra diz:

O amor de Deus excede muito o que jamais alguém contou
Além do mais distante astro até ao abismo alcançou
A raça humana, tão depravada, por ela o Filho nosso Deus já deu.
O pródigo reconcilhou e perdoou o réu.

O amor de Deus tão rico e puro, quão insondavel, real.
E permanece sempre terno qual canto celestial.

Os tempo fim se fugirá; os reinos, tronos, cairão.
Os que aqui orar recusam, lá nas montanhas clamarão.

(...)

Se o grande oceano, mais fundo fosse, e todas águas se tornassem tinta forte;
Se pergaminho fosse o espaço sideral, para nele escrever de Leste a Oeste, Sul a Norte;
E pena fosse cada cisco da terra, cada flor perfumada, cada folha tão verde da grande floresta.

Se os homens todos escrevessem noite e dia para contar o amor bendito singular.
O mar tão grande breve seco ficaria por não poder amor tão grande declarar (poder contar).

O rolo todo não conteria grande relato bem maior que o universo.
A eternidade é só um instante para expressar amor glorioso tão excelso.

(...)

Eu sei que dizer a letra assim tira um pouco o sentido da música. Quando cantada, ela eh muito legal porque não tem uma melodia central, as silabas sao jogadas e repetidas numa ideia meio "Haendel". Mas a partir do momento que comeca a falar do oceano eu acho muito criativo.

Enfim... Algum dia, se alguém souber o nome dessa música no original, ou o compositor pelo menos, me avise, porque eu queria ouvir mais coisas desse cara =D


------------------------------
UPDATE EM 17.01.2016:
Tenho mais informações sobre essa música. Postei no meu outro blog (aqui!).

Peace on you

2 comentários:

  1. Tamo junto cara! Ainda procurando por mais informações dessa preciosidade. Abraços!

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: