Pesquisa neste blog =D

5.5.09

Tiago 4.13-17

"
13-Eia, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos.
14-Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.
15-Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
16-Mas, agora, vos gloriais em vossas presunções; toda glória tal como esta é maligna.
17-Aquele, pois, que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado.
"

Engraçado quando agente vê um pregador dizendo pra gente "determinar" nossa fé. Acho que ele ainda não leu essa passagem. Dizem pra gente 'determinar com fé que tal coisa vai acontecer', mas não levam em conta que pode ser que Deus nao queira que essa tal coisa aconteça.
O certo mesmo, conforme o versículo 15, seria dizer "Se o Senhor quiser", no sentido de, apesar de querer isso ou aquilo, deixar Deus definir oq Ele quer que aconteça. Até porque, como diz o versículo 14, nossa existencia é muito limitada e breve pra querermos viver sem a dependência de Deus.

Pior mesmo é que tem gente na tv dizendo pra determinar =/
Eu sinceramente espero que essa gente não conheça essa passagem, porque, como explica o versículo 17, se essas pessoas 'conhecem o que deve ser feito e nao fazem, cometem pecado'.

Enfim... acho que sao algumas poucas palavras que eu pensei q resolvi postar.

Peace on you =D

2 comentários:

  1. bah!!!
    mto bom o blog!!!
    amei ♥
    q tudo seja feito pra sempre lembrarmos daquele q um dia morreu por nós!

    ResponderExcluir
  2. bom texto apesar de curto muito verdadeiro nos estamos vivendo os dias do deus da lampada magica vc pede e ele sem escolha é obrigada a realizar seu desejo , misericórdia para estes que assim ajem

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: