Pesquisa neste blog =D

1.6.09

A semelhança entre a Igreja e o Aviao

Estamos estudando as lições sobre Escatologia (que tratam sobre o fim do mundo) na EETAD (Escola de Ensino Teológico da Assembléia de Deus) e esse ultimo acontecido do Avião que 'sumiu' me fez lembrar nossas aulas.

Tudo estava bem, todos esperavam um voo tranquilo, tudo estava dentro dos conformes, o avião nao passaria por uma área problemática ou com histórico de 'desaparecimentos' (como comentei no post anterior); tudo estava saindo como planejado e derrepente "puff", sumiu, ninguem sabe ninguem viu.

Eu sei que muitos familiares estão preucupados e sem dormir por causa dessa tragédia aparente (digo aparente porque eu ainda tenho a fé "ingenua" que alguem possa encontrar sobreviventes; eu sempre tenho essa confianca quando essas coisas acontecem) mas estamos diante de algo que eu posso tranquilamente chamar de "tipo*" do arrebatamento da Igreja. Logo uma parte consideravel da população terrestre vai ser subtraida subitamente deste mundo para outro superior. Os homens deste mundo vão acordar e perceber a repentina ausencia de amigos, colegas, empregados, filhos, professores, etc... Estaremos todos com Cristo =D

A Igreja será arrancada desta Terra =D Quando, por alguns centesimos dessa realidade continua de espaço-tempo estivermos 'ausentes' dos 'radares' da humanidade, todos ao mesmo tempo, será o momento que Cristo bradará. E quem ouvir subirá com Ele. Estejamos vigiando porque a Bíblia diz que "virá como o ladrão". Ninguém sabe o quanto espero por esse momento. Para ver Jesus, estar com Deus, ser livre dessa natureza pecaminosa, e depois perguntar pra Ele todas as questões do post anterior xD

Enfim, uma reflexão tardia, não muito complexa, mas que julguei que merecia espaço nesse blog.

Paz tejamos até O DIA! =D

(*: Assim como os sacrificios de animais para remissão dos pecados tipologicamente representavam a morte de Cristo, podemos dizer que, analogamente, esse 'sumiço' representa o nosso 'sumiço' futuro.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: