Pesquisa neste blog =D

29.6.09

Superconsumidor

Como eu vou dormir tarde todo dia (e consequentemente acordo tarde, o que me faz ter problemas de convivência familiar em determinados aspéctos) assisto de vez em quando o programa do Jô Soares. Pra mim é um dos programas mais inteligentes da tv aberta(talvez junto com CQC), principalmente na noite de quarta-feira... mas tem gente que discorde :P

Enfim. Outra noite (sexta-feira, pra ser mais preciso), estava assistindo o Jô Soares e tinha um cara, parecido com um advogado ou sei la, falando de direitos do consumidor, contando algumas de suas experiencias e falando do seu recentemente publicado livro. Na hora eu estava com sono ja e nem prestei atencao no nome do livro, só que tinha alguma coisa a ver com "Superconsumidor".

Hoje, fui comprar uma barra de chocolate no mercado. Por ter esquecido minha carteira na igreja (eu sempre esqueco coisas na igreja xD) tive q juntar as moedinhas que eu tinha guardado na mochila. Juntei cinco reais em moedas de 5, 10, 25, 50 e 1 real. Como meu chocolate custava R$3,48, acabei pagando 2 centavos a mais. Nesse exato momento lembrei do livro.

O autor comentou na entrevista do Jô que uma vez reclamou pelo 1 centavo dele, chamou o gerente e acabou ficando sem o 1 centavo... mas alguns dias depois o mercado mandou uma carta com pedido de desculpas e a moeda de um centavo no envelope da carta xD

Eu fico pensando se o mercado atende mil pessoas por dia util (uma situação hipotética) e cada uma delas deixa 1 centavo de troco, ele junta 10 reais todo o dia com moedinhas. No mes útil ele junta 220 reais. É um lucro e tanto...

Eu, com toda a certeza, vou comprar esse livro. E procurando descobri o nome dele (Histórias de um superconsumidor) e o site (www.superconsumidor.com).

Enfim... é soh uma sugestao de livro hoje...

de noite eu venho com um texto sobre preconceito/discriminação :P

Peace on you

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: