Pesquisa neste blog =D

12.7.09

Irmao Lazaro

Ontem eu estive no show do Irmão Lázaro no Gigantinho. Quem me conhece sabe que esse não é o tipo de coisa que eu participe/frequente. Não curto muito shows nem nada que promova uma pessoa. Mas pela companhia e pela perspectiva de sair e fazer algo diferente, resolvi ir (ja tinha ido no show do David Quilan outro dia tbm).
Esperava sair, ver muita gente, conversar com amigos, ficar com minha namorada, etc... Sair um pouco da função frenética de sábado.

Esperava também, pelas músicas que conheci do tal "irmão Lázaro", que ele fosse um desses cantores que durante o show declaram/profetizam/determinam (nao interessa o verbo) "VITÓÓÓÓRIA NA SUA VIDA!!!!"... daqueles que fazem ditos "atos proféticos" (?) e etc. E o que eu vi foi completamente diferente =D

O irmão contextualiza as músicas no show de uma forma a mostrar daonde saiu a inspiração. Ele faz com que as músicas dele, misturadas ao que ele fala durante o show, pareçam uma pregação sobre Jesus mesmo (e nao sobre dinheiro/vitória/dinheiro/autoajuda/dinheiro/cura). Ele cobra o ingresso, isso é verdade... mas independente disso ele é 'benção' (como diria os irmãos mais velhos) dando um sentido pro show voltado a Jesus. Sinceramente, pelo que eu percebi ele deve ganhar MUITO dinheiro com a venda de ingressos/cds/camisetas/dvds. Mas pela primeira vez não posso apontar isso como problema porque pelo que andei 'investigando' ele mantém um projeto contra as drogas e um centro de recuperação para jovens viciados em Salvador.

O que ele disse durante o show também foi enfatico e imagino que em muitas igrejas falta dizer: sobre se libertar, nao do diabo, mas de si mesmo, do próprio orgulho. Perdoar e amar ao próximo, se preocupar mais com as pessoas que compõem a igreja do que com a instituição chamada igreja, se preocupar com o próximo independente de ele ser crente ou vir a se converter... enfim, ser luz do mundo e sal da terra, como Jesus falou.

Não estou aqui exaltando o irmão Lázaro, soh apontando para um ponto: se existem falsos profetas por aí, pregando unção do riso/lagartixa/leão/cachorro/etc, mandando RECEBEEEER VITÓÓÓÓRIA e fazendo curas 'místicas' nas igrejas (que as vzs sao comprovadamente charlatanismo); existem ainda os que Jesus tem levantado, que tem levado o amor aos que estão com o coração endurecido, que tem levado condições a quem não tem e que tem ajudado a levar o nome de Cristo. Na minha concepção, O irmão Lazaro está nesse ultimo conjunto, junto com muitos outros, junto com cada um daqueles que querem de fato servir e fazer a Obra inteligentemente.

O melhor do evento não eh ver o irmão cantando e louvando e uma multidão ouvindo ele, como alguns talvez possam considerar. O melhor do evento é ver a Palavra de Deus sendo pregada pra MUITA gente (a grande maioria crente; mas possivelmente a maioria com mais Lazaro doq Deus na cabeça), por uma pessoa que, pelo menos eu, não esperava.

Tomara que Deus nunca permita que ele se corrompa, porque se as músicas são ruinzinhas (pelo menos pra mim), a inspiração eh Divina =D

Paztejamos

2 comentários:

  1. Ooooollllllaaaaaa!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. suiashauishuishaiusa
    miseeericordia, como o jean é critico. =PP
    eu conheço as musicas, mas nao o ministerio e nunca fui a um show dele, então não posso opinar muito. gosto da ideia de se fazer um show, pq pelo menos junta mais pessoas que nao conhecem a Jesus e tem preconceito com relaçao as igrejas; as vezes os shows são formas de atrair as pessoas, e quem ta ministrando/cantando é só um instrumento, e as palmas e gritos são a Jesus :D

    beeeijo.

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: