Pesquisa neste blog =D

6.7.09

Partido Pirata

Ontem de noite meu irmão me mostrou um email q ele recebeu sobre um tal de "Partido Pirata" nascido na Suécia em 2006, q tem relação com o The Pirate Bay (um site a estilo google, soh q pra torrents) e defende a legalização da pirataria, a transparencia publica e a inclusão digital.

Hoje eu dei uma boa lida no site deles e me identifiquei muuuuuuuuito com as ideias. E como eu ja tinha escrito algo sobre o assunto mesmo antes de saber da existência do partido, resolvi apoiar o mesmo.

Depois do meu rompimento com a esquerda fundamentalista (desejosa do fim do capital) e da minha não simpatia com os partidos de direita, sempre defensores de quem tem mais dinheiro, resolvi fazer minha opinião política uma piada - a mais séria já contada até agora. Abandono meu título de esquerdista (que há muito já nao se encaixa com minha 'cosmovisão' política) pra abraçar outro mais comico: Pirata.

O Partido Pirata existe no Brasil desde 2007 e no registro do site existem quase 500 membros cadastrados. Avanço incomparavel a qualquer movimento político já existente, tanto aqui quanto no mundo.

Nas eleições para o parlamento europeu o Partido Pirata suéco já elegeu um deputado.

Fica aqui o FAQ deles (que pra mim é determinante pra escolher aderir ou não ao partido): http://www.partidopirata.org/node/53

Enfim...

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: