Pesquisa neste blog =D

12.8.09

"Eu Odeio a Teologia da Prosperidade"

Eu nunca assisto o programa do Silas Malafaia, mas ja comentei boas coisas dele aqui nesse blog (como logo que comecei, sobre os argumentos sobre aborto dele). Sinceramente eu não sou muito fã dele: acho que ele grita demais pra dizer pouca coisa. As vezes ele é inteligente e as vezes ele é malandro. Como com aquela Bíblia dele de "prosperidade financeira", que pra mim é uma malandragem muito grande.

As vzs eu assisto o programa dele de madrugada e ele ta sempre pregando pra uma multidão. Garanto que muita gente assiste os programas dele e gosta. Na minha igreja mesmo tem muita gente que é fã dele de carteirinha: tem pregador que até imita os jeitos (oq eu acho uma bobagem ridicula ¬¬).

Apesar de ele ser inteligente em muita coisa, eu nao consigo ser fã dele por causa de coisas como essa:



Como que o cara me leva um cidadão no programa dele pra pedir 900 reais na tv ¬¬ por favor, sinceramente neh ¬¬

O velinho ali (que eu nunca vi mais gordo, gracas a Deus não conheco) falando que "é novecentos porque estamos em 2009"... e eu fico me perguntando: por que ele não pediu 9 reais entao? ou 90 reais? vai me dizer que Deus que definiu esse valor tão alto.
E se tem alguem que não tem todo esse dinheiro? Deus não vai abençoar?

Quando agente pensa que um pilantra (dito "bispo", cujo nome rima com "pedir") vai cair (o que já ta repercutindo em todo o mundo, graças a Deus), ta se levantando mais uns quantos... e o pior (pra mim) é que o Silas é Assembleiano... coisa que pra mim é, em geral (na maioria das vzs pelo menos), sinônimo de boa instrução bíblica e carater bem formado. Pelo jeito é a velha história do joio e do trigo ¬¬

...

e é por isso que cada vez mais eu viro fã de John Piper e faço coro com ele contra esse tipo de pilantragem dizendo "EU ODEIO A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE"! (espero que o Google não me delete o blog).

Olha o vídeo dele:



Desculpa o post revoltado... mas depois agente (evangélicos) sofre discriminação e ficam dizendo "ah, isso ae é tudo pra tira dinheiro do povo" ¬¬

Peace on you

3 comentários:

  1. Jean, permita-me compartilhar dessa revolta, e dizer o mesmo:
    Eu odeio a teologia da prosperidade!

    Essa falsa teologia oprime e devasta e vida de tantas pessoas, zomba da Bíblia, alimenta impérios empresariais chamados de igrejas e ministérios, enfim..!

    E como é triste ver alguns de nossos líderes se entregando à ela!

    "Porque a raíz de todos os males é o amor ao dinheiro, por cujo desenfreado desejo alguns se afastaram da fé, e a si mesmos se afligem com múltiplos tormentos."
    (I Timóteo 5.10)
    Pelo Reino dos Céus e contra as igrejas-empresas.
    Abraços

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: