Pesquisa neste blog =D

5.8.09

Febre

Chaves: Seu Madruga, onde está a Chiquinha?
Seu Madruga: Tá na cama com 38!
Chaves: E cabem todos??
_____________________

Meu recorde febril foi 39.5º e hoje, pela primeira vez desde que adoeci, o termometro marcou uma temperatura normal: 37.2º. Por causa disso estou mais tranquilo aqui na frente do pc...

Pensando na minha febre acabei resolvendo escrever sobre um negocio que eu ja constatei ha algum tempo e queria dizer, mas nunca lembrava: eu sempre achei os programas ditos infantis nada infantis. Vai me dizer que a piada acima é uma piada entendivel por uma criança... quem ri dela é soh quem ja tem idade pra ter malícia na cabeça.
Mas eu não me refiro só a malicia não. Assistindo filmes e desenhos (como "Vida de Inseto" ou "Os Flintstones" ou "Tartarugas Ninjas") agente sempre constata piadas boas, engraçadas, mas que passariam completamente desentendidas pelas crianças.

Eu sempre lembro de uma piada bem enfatica que ficou na minha cabeça faz algum tempo e foi, digamos, o motivo maior de eu ter começado a refletir sobre isso.

No filme "Vida de Inseto", em certo instante do filme, tem um restaurante pra insetos (que era numa lata vazia)... e servem comida pra uma lesma que ao comer começa a espumar e grita "tem saaaal"...
Sinceramente, duvido que qualquer criança entenderia isso :P até ela aprender que as lesmas não tem a pele impermeavel como a gente e que ao por sal a agua que tem dentro delas automaticamente vai do meio hipotonico pro meio hipertonico até tornar o ambiente "dentro dela/fora dela" equilibrado vai demorar um pouco...

Esse é só um exemplo, podem ser encontrados muitos outros...

Enfim...
Simples reflexão de uma pessoa febril xD

(e Juh, desculpa o sumiço, não ando entrando no msn pra não ficar muito na frente do pc ja que isso aqui tem me cansa a cabeça)

Paztejamos =D

Um comentário:

  1. 39.5º e cabem todos?
    e uma metade ainda...
    AUAHUAHUAHUAH

    Tu ta com febre e por acaso tu delira de noite enquanto dorme??
    Eh q quaando eu era criança eu tinha febre e algumas vezes delirava mas agora isso nao ocorre mas.
    dai tava pensando, "gostairia de ter febre para poder delirar, so bra ver se eu consigo controlar esse deliro". Mas emfim eh isso responde ai...

    vlw e ve se melhora.

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: