Pesquisa neste blog =D

20.8.09

Maria and Draco

Antes de dormir vim ver o orkut e encontrei uma pérola!
Meu irmão me mandou um vídeo de uma orquestra no Japão tocando a ópera do Final Fantasy 6 (ou 3 pros que jogaram no SNES =D).
é genial, e era bem o que eu andava escutando nos ultimos dias (a trilha sonora do FF3).

ae vai as duas partes do vídeo:





Comparem com a versão original do jogo (no jogo a ópera não termina porque o Ultros tenta matar a Celes e deposi o Setzer rapta ela):







Eu não sei que orquestra é essa e nem se o cara que fez o arranjo pra orquestra é o autor da música no jogo. Só sei que no video eles conseguem dar fim a ópera (oq não acontece no jogo)... provavelmente 3 possibilidades: ou a Square divulgou um final oficial pra ópera; ou é possivel ver a ópera completa no jogo depois dessa série de acontecidos; ou eles inventaram um fim.

Quase morri de um extase nostalgico que eu recebi ao ver isso xD principalmente porque morro de inveja dos caras tocando isso ae... quem sabe um dia eu ainda toque algo desse tipo :P

Peace on you, nerds

Um comentário:

  1. Fantástico!
    Esses jogos antigos tinham uma arte tocante! Julgo-os como verdadeiras obras de arte!
    Abraços

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: