Pesquisa neste blog =D

19.10.09

Carteira

Semana passada, perdi a minha carteira. Claro, não tenho orgulho nenhum disso, pois foi irresponsabilidade minha. Como eu precisava dos documentos que estavam na carteira, resolvi orar ao Eterno, para poder recuperá-la.
É interessante notar que a oração é o meio que o Eterno nos deu para nos expressarmos. Vamos pensar um pouco: Ele é o Rei do Universo, o Juiz de toda a Terra, o Criador. Todavia, Ele concede a nós, criaturas de pó, a chance de nos expressarmos, dentro de nosso universo de limitação. Ele criou o homem e todo um “sistema” para o bem do homem. Mas, querendo cuidar ainda mais da sua criatura, Ele permite que ela diga o que desejaria.
Bem, continuando a minha história, eu sai pela cidade a procura da minha carteira. Tentei refazer todos os passos que havia feito quando estava com a carteira. Mas nada. Nem um sinal da minha carteira.
Um erro que os falsos mestres de hoje ensinam muito é que o Eterno tem a Obrigação de nos atender em tudo quanto pedimos. O nome de Jesus se torna um nome mágico, e o Eterno (misericórdia) é visto como uma espécie de Papai Noel.

“Essa é a confiança que temos em D-us: se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve.”
1 João 5.14

O Eterno, bendito seja, verá se o meu pedido é da Sua vontade; verá se estou pronto para recebê-lo, e responderá no tempo certo.
Por fim, quando eu já planejava fazer novos documentos, para minha surpresa um bom senhor que passara no caminho que fiz achou a minha carteira.Como eu tenho documentos que mostram que eu moro no bairro Jardim dos Lagos , este senhor entregou a carteira para o dono do mercado que fica próximo a minha casa. O dono do mercado entregou para meu pai. Puxa, o que posso dizer? Estou atônito até agora!
Com isso, aprendi que devo ser mais responsável. A resposta do Eterno sempre nos levará ao crescimento espiritual.
O Eterno cuida de nós. A oração mostra que nós somos dependentes dEle.
Paz seja convosco.

3 comentários:

  1. Tinha dinheiro na tua carteira?
    imagino que não, se não era mais dificil de te devolverem :P

    Toma cuidado ae irmão xD perder a carteira pode complicar tua vida :O

    legal tu falar em "sistema", é bem como eu trato o assunto tbm xD

    flws

    ResponderExcluir
  2. Não só tinha, como não tiraram um taostão sequer; recebi a minha carteira tal qual perdi!
    Bendito seja o S-NHOR!

    ResponderExcluir
  3. baaah
    perdeu a carteira com o dinheiro dentro ainda xD
    que pavoroso :P

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: