Pesquisa neste blog =D

11.10.09

Paul Washer

Sexta feira tomei uma coca-cola com o Guilherme e o Benhur (dois amigos, o segundo do Alfa e Omega) e conversamos fiado por algumas horas. Como um deles é crente e o outro é pelo menos bem inclinado as coisas cristãs, conversei sobre várias coisas que tem me encomodado ultimamente em relação a igreja evangélica hoje (não só a minha, mas em geral) e sobre coisas que tem me feito desanimar de ir aos cultos (ontem mesmo não fui).

[Não que eu esteja me desviando ou me desiludindo em relação a Deus (Ele sabe que eu tento ao maximo me manter fiel, mesmo com alguns desvios de personalidade momentaneos :S), mas as vezes eu sinto como se estivesse faltando 'conteudo' e 'definição' no nosso meio. Eu sinto como se as palavras perdessem muito do sentido, como se ninguém prestasse atenção nas letras dos hinos que cantam, como se as vzs a igreja funcionasse mais como um clube do que como um lugar comum de cristãos para adorar a Deus.]

No meio da nossa conversa o Benhur comentou sobre um tal de Paul Washer e, como eu ja tenho uma boa perspectiva de como o Benhur pensa (bem parecido comigo) e como ele é muito fã do Rob Bell tbm, ja sabia que não podia ser coisa ruim.

No mesmo dia (sexta) ele me mandou um video do cara, mas só hoje eu parei pra ver (tinha 10 minutos pô :P)... e realmente, o cara segue a regra de dizer as coisas que precisam ser ditas e pensar "Cristianismo" de uma maneira bem "sou servo de Deus" (daonde parece que a mensagem dele tem deriva dos dois axiomas Bíblicos - a saber: "amar a Deus acima de todas as coisas" e "amar ao próximo como a si mesmo" - axiomas esses onde pode se dizer que o resto da Bíblia é só desdobramento).

Eu ainda vou ver mais vídeos do cara porque me interessei, mas ja fica aqui o vídeo que o Benhur me mandou:


e outro que eu assisti agora (que é genial e aparentemente ele está falando pra estudantes ou algo do genero):


Paztejamos =D

(nota mental: não escrever mais posts no google chrome)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: