Pesquisa neste blog =D

15.11.09

Calculo frô rél 666

São 11 e 45 de domingo e eu quero ir dormir. Eu ainda devo terminar de comer meu chocolate, mandar uma mensagem pra namorada, escovar os dentes, tomar um pouco de água, pra depois relaxar na cama.

Ando muito estressado. Meu sentimento de auto-critica não me deixa deixar de dizer isso. Sinto que ando brigando, me estressando e gritando mais com os de casa do que normalmente. Com os de fora só me detenho a sacudir a cabeca e dizer "não não" ou "meu Deus". O problema são os de casa mesmo.

Acho que a partir de amanha as coisas devam voltar ao normal. O caso é que tive um periodo conturbado de sexta feira até aqui. Estudei bastante durante as ultimas semanas e fiz uma péssima prova de Calculo; fiquei pouco tempo com a namorada (o que, sinceramente, é um fator importantíssimo); passei um final de semana corrido (fomos tocar em canoas e no batismo - tudo isso com o sentimento dos 2 eventos anteriores); me encomodei com um problema que devo escrever aqui outro dia... enfim... posso listar uma lista de coisas que me encomodaram nesse fim de semana(e algumas delas provavelmente devam continuar me encomodando).

Não foram só momentos ruins. Tocar em Canoas foi legal (apesar de desconfortavel - detesto usar roupa social) e o lanche que nos deram depois tbm foi muito interessante xD estar comemorando o aniversário do Alex (nosso regente) tbm é muito legal :D

Mas quero deter esse post ao Calculo porque alguma coisa me faz refletir sobre isso.

Estudei bastante, pra caramba, como talvez nunca tenha estudado pra uma prova nos ultimos tempos (nem no tempo do vestibular estudei tanto - alias, nem estudei direito pro vestibular). Por isso, não me sinto 'justificado' com a nota que devo tirar. Acho que deveria me sair muito bem, tirar uma otima nota, algo em torno de um 8. Infelizmente, com a prova que fiz, acho que minha nota deve variar entre 4 e 6 :S um resultado pífio.

Porém, como faço em todos os momentos que tenho algo 'determinante' na minha vida (e as provas em geral são enquadradas nesse conjunto), entreguei esse momento a Deus e pedi que Ele fizesse conforme a própria vontade com a minha prova. Deu no que deu e creio que é justo.

As provas dos semestres anteriores eu respondia tranquilamente. Uma ou outra me deixavam um pouco confuso, mas mesmo assim eu conseguia responder. Meu resultado nessa ultima prova foi 'sobrenaturalmente' ruim.

Associo esse resultado a provisão divina (alguém me acha louco por isso?). Talvez se fosse bem nessa prova, não estudasse o suficiente pra prova da area 3 (que todo mundo diz que é tranquila). Ou talvez, como esse conteudo da area 3 é importante pra Física (o próprio Eliasibe disse), Ele queria que eu tivesse um empenho especial pra essa parte do conteudo (coisa que eu vou me obrigar a ter, ja que vou precisar de uma nota maior pra passar na cadeira). Talvez o Senhor quisesse que eu aprendesse melhor o capitulo 16 do livro (unica parte da prova que eu não sabia responder - conteudo explicitamente relacionado a Física e a Engenharia) e me deixou de recuperação pra rever o conteudo de uma maneira mais esforçada.

Sei la... só sei que tem algo nesse acontecimento que, apesar de me deixar extremamente furioso (por não ter ido bem apesar do esforco), me fascina (não sei se é assim que se escreve).

Ah, quão ridiculo seria se Deus fosse só esse ser 'doador' de "vitórias" a torto e a direito que pregam por aí. Dou graças a Ele quando consigo encontrar dentro de eventos aparentemente ruins a idéia de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" e que "nenhuma folha da arvore, nem um fio de cabelo cai sem consentimento dEle", provando pra mim mesmo que Deus é O Regente Supremo (eu prefiro a idéia da música à de uma construção, associando Ele a um arquiteto) deste sistema perfeitamente alinhado de tempo-espaco, fazendo com que tudo conspire ao seu tempo para o fim maior que é louvar ao "Nome que é sobre todo nome".

enfim... uma hora desdobro toda essa teoria... tenho idéias (como alguém que pensa) que preciso compartilhar mesmo pra ver se alguém da algum pitaco... do jeito que eu formulo não se contradizem, mas vai saber se alguém não acha um furo...

agora ja é 00:13 e eu preciso dormir que amanha levanto as 6

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: