Pesquisa neste blog =D

10.11.09

Na Moda (ui!)

Como a tv influencia a vida das pessoas. É impressionante. Há pouco tempo atras eu ja estava pensando em escrever sobre isso quando comecei a ver as mulheres usar um tipo de 'calça' (ou seja la o que for) que é larga como bombacha e tem os fundilhos lá nos joelhos. Achava aquilo 'rEdiculo' e não entendia o motivo de as mulheres estarem usando até que comecei a ver que era comum as mulheres das novelas vestirem aquilo.

Ontem cheguei de Porto e estava tomando café da tarde, enquanto ouvia minha vó na sala, vendo tv. A vó não da muita importancia pra tv naquele horário (das 17:30 as 18h), mas fica olhando, esperando comecar a novela. Depois que tomei café fui pra sala e, como estava dando malhação, percebi que os personagens estavam todos mudados (e estavam apresentando alguns novos também). Aí me dei conta: ontem era o inicio da nova temporada da malhação (pois é, por incrivel que pareca, eu sabia xD).



Sabe o que mais me encomoda? Em alguns meses os adolescentes (e principalmente AS adolescentes) estarão voltando suas roupas pra esse visual anos 80 como cara de The Clash e um tom de tudo que se autodenomina alternativo... coisa que dias atras eles achavam feio ou ridiculo.

Esse aspecto todo me beneficia ja que agora eu vou mudar de 'esculhambado' pra 'bem vestido' apesar de nunca ter mudado minha maneira de vestir. Mas acho isso um saco ja que depois que terminar essa temporada vai comecar outra com pessoas vestindo diferente de novo e os gostos vão ser levados pela onda influenciadora da tv de novo :S

Enfim...
Paz tejamos

2 comentários:

  1. Sabe Jean, tem um episódio do desenho Doug (que para mim é um dos melhores desenhos norte-americanos de todos os tempos) que,quando um famoso aparece vestindo roupas iguais às do Doug (que cá entre nós, nunca tiveram muita graça...), todo mundo passou a usar roupas iguais às do Doug, e ainda pensavam que ele se vestia assim por causa do famoso...kkkkk
    O episódio inteiro ele tenta provar que ele sempre se vestiu daquele jeito, por si mesmo.
    Ao final do episódio, a tendência muda para roupas iguais as do Skiter...
    Fantástico como esse desenho abordava temas assim.

    ResponderExcluir
  2. eu me lembro
    eu vi esse episódio
    é exatamente disso que eu to falando...
    no fim do 'episódio' todo mundo vai se vestir de maneira diferente e eu vou continuar me vestindo como eu mesmo igual :D

    e no momento eu vou me vestir como se estivesse 'na moda' xD

    flws

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: