Pesquisa neste blog =D

1.12.09

Ódio

Preciso de ajuda, odeio uma pessoa.
Isso não é compativel com a espiritualidade que vivo e me sinto em confronto.

Vejo essa pessoa em todos os lugares. No onibus dois caras se parecem com ele, o que me causa desconforto. Na rua frequentemente passo por alguém que tem os ares dele e a raiva sobe, o ódio me toma e fico remoendo esse ódio que me consome.

Fecho os punhos, o coração bate mais forte e, de uma maneira gradativa, meu ódio aumenta a cada vez que o encontro (de verdade, não em outras pessoas). No comeco só ficava sem jeito, aos poucos fui ficando encomodado e agora fecho o rosto e me preparo pra um cada vez mais iminente combate.

A razão do Senhor é superior a minha... só peço sabedoria pra que eu passe por mais essa, "ja que não passarei por provações que não consiga suportar".

Tenho medo que meu furor prejudique aqueles que amo. Qualquer possibilidade de abandona-los está fora de questão e o meu unico pingo de auto-controle se deve a temer qualquer dano a eles e ao nosso convívio.

Apesar de tudo minha consciência está em Romanos 12:

17
Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens;
18 se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;
19 não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.
20 Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
(Bíblia.com.br)

[Se realmente alguém le isso (digo por falta de público mesmo :O), ore por mim... e se alguém passa por isso também, se pronuncie aqui, porque também orarei contigo. Que Deus nos de sabedoria pra não esquecer esses versículos e que não deixemos nos tomar de ódio.]

Que O Senhor me perdoe pelos meus pecados. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: