Pesquisa neste blog =D

9.12.09

Revolução

Eu sempre tive uma idéia muito legal (na minha opinião) mas que nunca sugeri porque, em outras épocas, ninguém aceitaria.

Hoje estou propondo uma coisa nova, diferente, inovadora (e que não vai matar ninguém).

O mundo é cada vez mais globalizado e as pessoas cada vez mais interligadas. A cada dia que passa aumenta o numero de informação descarregada na rede em sites de relacionamento (tais como orkut, msn, facebook, twitter, etc etc etc etc etc) de noticias (como bbc, terra, uol e etc etc etc) e outas coisas mais. Vídeos, fotos, textos, produção instantanea o tempo todo.

As produções textuais cada vez mais convergem pra um idioma: ingles. O que (imagino eu) significa que aos poucos as pessoas vao cada vez mais saber, entender e viver com o ingles misturado com suas linguas patreas. Imagino que em duas ou mais gerações as pessoas falarão ingles normalmente (cada um com seu sotaque regional, claro), o que nos faz um mundo idiomaticamente globalizado.

Mas falta algo (aquilo que vim sugerir): o relógio. Pode ser que minha idéia hoje pareca besta, estupida, sem sentido e coisa de maluco... mas quero registrar na rede (onde tudo se mantém e nada se perde) que SIM, OS RELÓGIOS ESTARÃO SINCRONIZADOS!

A idéia é a seguinte: hoje temos 5 fusos-horários no Brasil (contando com as ilhas no oceano). Significa que existem 5 horários diferentes dentro de um mesmo país. Conclusão: bagunca na informação da hora (principalmente quando escrita na rede). Da mesma forma, se eu conversar com um Australiano, nossos relógios estarão bizarramente desacertados.

Para resolver isso sugiro um 'horário universal'. Todo o mundo adota o mesmo relógio (acertado com o Big Ben, pode ser) e se acostuma. Os países podem adotar medidas de mudanca a longo prazo (como, por exemplo, alterar uma hora a cada ano até sincronizar com o 'HU').

Aqui em casa, por exemplo, eu estou acostumado a amanhecer as 5 e meia. Mas quando muda o horário eu acostumo a amanhecer as 6 e meia. Caso o HU fosse adotado, eu me acostumaria da mesma forma a amanhecer as 3 e meia (por exemplo)... e a ir dormir as 9. Que diferenca faz o referencial de hora? o importante é o tempo 'útil' do país. (tipo, o horário comencial continuariam durando 10h, mas em vez de das 8 as 18, seria algo como das 6 as 16... não faz diferenca).

Pode parecer estranho agora... mas um dia... um dia vão ver que eu estou certo :P lalalala

Paztejamos =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: