Pesquisa neste blog =D

30.1.10

Lula Doente

Cheguei no pc agora, depois do almoco, abri alguns sites [dentre eles, o Terra], e enxerguei uma notícia.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4236720-EI7896,00-Lula+vou+continuar+com+agenda+de+viagens+este+ano.html

[O presidente Lula passou mal nos ultimos dias com crises de stress e hipertensão, por causa da agenda lotada. Ae ele fez um "checápe" (traduzi a palavra =D bem a estilo do presidente :P) e fizeram essa reportagem.]

Vai vê é por essas que ele ja tava convidando a Dilma pra fazer uma visita na igreja do Valdemiro :P tava pleiteando uma cura ja xD EHUHEAUEAHUEAHUEAHUEAH

Paztejamos

29.1.10

AD constrói 174 casas

Por um motivo que eu não entendi qual, procurei no google por 'mensageiros da paz'. Acho que estava afim de ler alguma notícia ou sei la. O caso é que estou muito afim de comprar o desse mes/semana/dia (sabe-se lá qual a periodicidade que saem exemplares novos) só pra ler essa reportagem e saber exatamente o que se passou ali.

A reportagem:

"AD constrói 174 casas
Em parceria com o governo do Mato Grosso, a Assembleia de Deus em Cuiabá, liderada pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza, inaugurou o Assentamento Gamaliel, com 174 casas e um templo para capacidade para 300 pessoas.
Pág. 28"

Uma pena a CPAD não disponibilizar o conteudo do Mensageiros na internet. TODOS os sites de notícias fazem isso, seria muito legal que agente fizesse, mesmo que parcialmente.

Mas não quero criticar nesse post, quero elogiar. Essa igreja aí, a de Cuiabá, ao que tudo indica, ta no caminho. Aquele 'caminho' em que eu queria que todas as igrejas estivessem: ajudar pessoas.

Na minha visão, ser cristão tem a ver com ajudar aos outros, que precisam; estar em atividade. Não é se juntar num clube onde pessoas se vestem de uma maneira peculiar, gostam de 'determinada literatura' [leia-se Bíblia] e cantam determinadas músicas, todos os domingos, sem ajudar em mais nada.

No ultimo livro que eu li, os autores levantavam uma questão muito boa: será que no dia do arrebatamento nossa igreja fará falta pra comunidade onde está inserida? os vizinhos sentirão nossa falta? Ou será que a nossa igreja só faz falta pros próprios crentes?

Essa é uma coisa a se pensar. Temos que ajudar. Temos que fazer nossa parte. "Nossa igreja existe para os que não são membros".


[P.S.: Fica aqui evidente que eu não tenho nenhum bairrismo com a AD. Encontrei essa noticia sobre a AD, mas se fosse a igreja do "Quiprocó da Serra Grande Abençoada No Poder do Espírito Verdadeiro" (?), independente do nome, eu estaria elogiando :P assim como elogio os espíritas, e digo que se tivessem tanta gente disposta a ajudar dentro do Cristianismo quanto tem no espiritismo, estariamos muito bem =D].


Enfim. Meditemos irmãos =D
Paztejamos

28.1.10

Vestibular

Passei gurizada!!!
eu nao postei ontem porque fiquei com preguiça, mas hoje que eu to inspirado (postei 3 vezes) então to dizendo.
Engraçado que o pessoal aqui em casa tinha encomendado a faixa já, tinha fé que eu tinha entrado. Só esperaram sair o listão e no mesmo dia botaram a faixa na frente de casa =D

Física então em. Da filosofia pra física.

Deus me dê força, que eu não tenho sozinho.

Agora vai ser mais divertido =DDD

Paztejamos
t++

Idade Média

achei no Pavablog :P por isso que eu sou sinistro e não canhoto

Coments do post anterior

No post anterior aconteceu aquilo que eu gostaria que acontecesse sempre em meus posts: as pessoas comentaram xD A partir daí da pra tirar alguma discussão ou apenas contrapor. Posso postar alguma coisa a partir dos comentários, etc. Isso é muito bom =D

Como foi legal e eu curti, resolvi fazer um post comentando os comentários anteriores. Vou fazer assim, posto o comentário em Verde e respondo em azul. Espero que assim as pessoas se sintam incentivadas a não só ler, mas também dizer o que pensam sobre (sim, terminando a frase com "sobre", querendo dizer "sobre X" onde X é o post em questão :P).

Aí vai:

martins111 disse...

Queridos irmãos, temos um projeto de Jesus Cristo para mudar os destinos de todo o mundo. A mais recente revelação de Jesus Cristo para a humanidade antes do dilúvio de fogo. Convido você a visitar o meu blog, colocar-se como um seguidor, proporcionando uma verdadeira revelação do Espírito Santo a todos. A partir do momento que você lê este aviso, algo dentro de você vai acontecer. Sim, eu vou ler as revelações de Jesus Cristo, algo imediatamente alegrará sua vida. Se você disser não para o aviso e eliminá-lo. Então, algo vai sair de você. O verdadeiro Espírito Santo sairá de você. Tenho certeza que você vai visitar as revelações do Senhor Jesus, não vai negar. O atalaia.
http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/

Woot? fumado, não conta :P eu entrei no link pra ver o que dava e, por favor, o Espírito Santo Verdadeiro foi traduzido para o ingles como "Holy Ghost True". Além de que o cara do blog diz que tem um livro chamado "Evangelho de Jesus Cristo segundo o Espírito Santo Verdadeiro" ¬¬ bobagemzíssima que só me faz lembrar o comeco de Galatas (cap1, vers8).

Anônimo disse...

Coincidentemente postei um texto sobre o Haiti, de Eduardo Galeano, no meu blog (jussaraborges.wordpress.com).
Na minha opinião, ele é muito mais sensato em tratar as causas da tragédia haitiana.
Quanto ao candomblé... primeiro há muita desinformação, ignorância e preconceito; segundo a liberdade de culto é um direito fundamental do homem; terceiro, convenhamos, os negros devem ter ficado barbarizados quando chegaram nas Américas e viram que os brancos usavam da prerrogativa religiosa para se dar o direito de matar, estuprar e escravizar. E eles que são os satânicos?
Jussara

Eu li o texto. É interessante. Na verdade, eu acho mesmo meio bizarro esse negócio de uma outra nação mandar soldados pra ocupar um país 'em nome da paz'. Me parece um tipo de repressão. Deixa que eles se arrumem por conta. Mas não custa tem ONGs e instituições que queiram ajudar na organização do país de uma forma menos política que ocupação militar.
E sobre a liberdade de culto: é, o que ja fizeram em nome de Deus é o cúmulo. Mas não é muito diferente do que fizeram em nome da paz, ou da liberdade, ou do comunismo mesmo :P agente sabe que a ideologia ta bem longe da prática. Como disse Gandhi (acho que foi ele): "aceito vosso Cristo, mas não vosso cristianismo". Eu queria aprender mais sobre as religiões afros, mas elas estão num meio sombrio da informação, mais ou menos no mesmo lugar onde se encontra o ocultismo, a magia negra e o satanismo. Não é a mesma coisa que procurar saber sobre mitologia grega (apesar de ter uma correlação enorme, tão grande quanto com os nórdicos e os deuses asiáticos. Aliás, esse negócio de monoteísmo é coisa de Oriente Médio mesmo, baseado em Abraão e companhia. Nenhum outro lugar era/foi assim). Eu sei que Deus dará o juízo perfeito pra essa gente que sacaneou em nome de Deus. Ah, falando nisso, eu tenho uma resposta boa agora pra como as pessoas podem talvez se salvar no caso de terem vivido a vida inteira sem ouvir falar de Jesus (lembra que agente discutiu sobre isso?). Caso queira eu escrevo depois =D

hellena disse...

Já to de saco cheio dessa história do Haiti.Na tv passa 30 "vez" a mesma pessoa saindo do burraco.Só no Haiti as pessoas saem do burraco para "entrar no burraco de novo".
O Brasil é tão looser que os americanos chegaram lá e já tomaram conta de tudo.
Brasileiros, voltem para a casa que aqui tem muito o que fazer!!
Eu consegui uma consulta oftalmologica para dia 8 de fevereiro sendo que marquei dia 27 e os médico do hospital de clínicas socorrendo o pessoal do Haiti.

http://incontinenciaverbal.spaceblog.com.br/


O Haiti é aqui

É, que ta faltando tanta coisa aqui quanto lá, é verdade. Aqui eles não fazem nada, mas quando é pro exterior eles fazem toda uma propaganda de pronta-entrega, pra parecer cuidadoso no exterior. Ta faltando médico, casa, trabalho, comida, transporte de qualidade, ensino de qualidade, e a lista poderia ser infinita se agente quisesse. Se a politicagem fosse tão disposta a ajudar aqui dentro quanto é la fora, com certeza agente ja era um país de primeiro mundo, disparado, com qualidade de vida e tudo mais... mas ja que não é, pelo menos eles tão ajudando em algum lugar.
Enquanto aquele país ta uma merda, não custa (ja que não fazem nada aqui mesmo :P) ficar la prestando ajuda. Eu só queria que eles fossem tão prestativos aqui quanto são pra ir pra lá. E só espero que eles voltem assim que o Haiti comecar a ter estrutura, pra deixar eles andarem com as próprias pernas (e não ficar la explorando em nome da paz ou liberdade ¬¬).

Mas não deixa de ser apavorante essa gente que ta a 14 dias dentro do buraco e eles ainda resgatam. A unica coisa que me encomoda é que o cara não vai morrer soterrado mas vai morrer de fome ou doente. Geralmente é assim.

_____UPDATE:
Acabei de postar e vi o comentário do Felipe (meu companheiro de blog). Então eu ja aproveito e comento o comentário dele também =D
Felipe disse...

Num culto, um certo pregador falou sobre o terremoto no Haiti: "as placas tectônicas se moveram em louvor e adoração...". Detalhe: um daqueles cultos típicos onde se procura animar crentes cabisbaixos a buscarem a "vitória". Quem ler, avalie por si mesmo se isso é certo ou não.

Jean, admiro sua imparcialidade, mas vou ter de me opor também ao irmão Júlio Severo: acho um tanto insensível rotular o desastre como "castigo contra feitiçaria".
Mas temos que ajuda-los, como tu falaste. Temos que achar um meio de levantar uma ajuda na igreja.
Abraços.

pois é. Esse é o caso: "castigo contra feitiçaria" não é bem o motivo que eu daria também. Se fosse assim a Africa vivia de terremoto em terremoto :P Além de que isso que agente chama de "feitiçaria" é um conceito vaguíssimo que não delimita nada. O que exatamente é "feitiço"? Será que isso que fazem no meio dos evangélicos como 'rosa ungida', 'corrente dos 70' ou 'unção da habilidade' também não é feitiçaria?! Pra mim é, sinceramente.
Por isso eu disse que acho que estão certos "de certa forma". Acho que era sinal do fim dos tempos os terremotos e guerras e etc, e que Deus castigaria o pecado do mundo :P de uma maneira ampla, acho que isso que está acontecendo. Mas não precisa ser simplesmente conectado com o Haiti, e sim com a humanidade inteira.
Sobre a citação do primeiro paragrafo: na minha cabeca tudo acontece pra 'louvor e adoração ao Senhor', de uma maneira bem ampla. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas =D Mas Deus não foi lá matar gente com outras crenças porque não gosta deles, ou porque eles não louvam a Ele. Isso seria mal, e Deus não é mal :P (comentário simples xD). É o que eu penso =D

Paztejamos =DD

26.1.10

Haiti

Não faço questão de acompanhar as tragédias do Haiti. A unica coisa que me oferece curiosidade, sinceramente, é o tempo que essa gente passa soterrada e, mesmo assim, sobrevive. Os ultimos que acharam tavam a 11 ou 12 dias, uma loucura.

Não que eu não sinta pena, tristeza, etc. Mas são sentimentos meio "artificiais", daquele tipo que agente quer sentir, mas não consegue. Mais ou menos parecido com o que as pessoas tentam sentir pela Isabela que cai da janela ou pelo João Hélio que é arrastado pelo carro. Isso além de que não tem muita solução a não ser que se possa fazer algo concreto. Prefiro me sentir mais encomodado com o mendigo que dorme na frente da igreja onde pego o onibus todos os dias.

Apesar disso tudo, fiz lição de casa hoje. Li sobre o Haiti e o vodu, uma declaração esquisita de um cônsul, Genizah e companhia criticando Julio Severo e tudo mais. Tudo isso vinculado.

Como está tarde, eu estou de férias e amanha quero acordar tarde pra ver o listão da UFRGS (que deve sair as 11h da manhã) imediatamente depois de levantar, resolvi comentar a minha opinião sobre o assunto.

Começo listando a série de posts pra contextualizar meu comentário:

http://juliosevero.blogspot.com/2010/01/sera-necessario-um-terremoto.html

http://www.pulpitocristao.com/2010/01/julio-severo-e-suas-ridiculas.html

http://teologiapentecostal.blogspot.com/2010/01/julio-severo-o-nosso-pat-robertson.html

http://www.genizahvirtual.com/2010/01/cansei-de-jeova-cerol-e-desta-turma-que.html

http://juliosevero.blogspot.com/search/label/vodu

Pra começar, declaro meu respeito a essa gurizada. São gente cuja inteligencia eu reconheço e que, pelo que leio e pelo que sei, não querem nada além da vontade de Deus, apesar de discordarem pontualmente nesse aspecto. (e eu não sou puxa saco :P)

Sendo curto e grosso como um bom gaúcho: acho que os dois lados estão certos de certa forma. Não posso ser falso com o que eu creio. Acho que todos são vitimas de desgraça independente de suas crenças, mas que um desastre natural pode muito bem um sinal do fim e do juízo de Deus sobre o pecado no mundo.

Eu sei que to dando uma de Platão resolvendo impasses polares conciliando os dois discursos, mas acho que fizeram tempestade em copo d'água com esse assunto. Pode ser uma analogia simplória, mas o sermão da montanha termina citando um homem que edifica uma casa; independente de onde ele edificar sua casa, viria a tempestade. Claro que a tempestade são os problemas, mas dentre os problemas possiveis, podem haver obviamente um problema de ordem natural.

O cara que tiver sua casa sobre a rocha, independente de morrer na "tempestade", vai estar firme e forte com Deus =D

Deus permite que essas coisas aconteçam e acho que não é papel da igreja se perguntar sobre o motivo de tal catastrofe. Pode ser que seja mesmo juizo de Deus, e pode ser que seja uma catastrofe desconexa. A ênfase que eu acho que ninguém deu é essa: estamos ajudando o pessoal haitiano?

Quando deu cheia em SC tudo quanto era loja tinha uma caixa de doações pro pessoal desabrigado. A igreja também recolheu bastante. Todo mundo ajudando.

Agora nesse evento eu não vi nada. Nem na igreja eu vi uma caixa de papelão pra botar alimentos. Eu sei que só falar não basta, eu tinha que fazer o movimento também, mas estou dizendo uma coisa que me encomoda. Nunca ajudamos, não sabemos fazer isso.

Eu tenho aprendido que o nosso Deus é o Deus dos oprimidos e, independente das Suas motivações, Ele nos dá muitas oportunidades de ajudar o próximo, assim como Ele já nos ajudou. É isso que Jesus fez com nós e isso que Ele quer que imitemos. Ele nos deu uma coisa que não teriamos por nossas próprias forças e agora é nossa vez. Talvez o povo haitiano não tenha chance de se reerguer sozinho, mas com a nossa ajuda eles conseguem. Não adianta dizer "ah, mas o governo ta mandando dinheiro". Isso não nos tira a responsabilidade.

Em meios mais práticos, não era necessário o Haiti ter terremotos pra dizermos isso [quanta gente passa fome e condições precárias na nossa própria cidade?]. Mas parece que ficamos mais propensos a ajudar em momentos mais horríveis. Por isso eu disse que é um sentimento artificial: uma coisa que vem e daqui há um mes ninguém mais lembra [bem como a Isabela ou o João Hélio]. Talvez esse tipo de catastrofe esteja, em ultimo plano, como uma forma de Deus nos lembrar de ajudar alguém.

________ Agora, em parentesis porque o raciocínio já acabou._________
A coisa que mais me chateou nessa história foi a parcialidade com que citaram os textos do irmão Julio Severo. Eis o texto original:

"
Não é difícil decifrar as palavras do cônsul, ainda que ditas de forma impensada. Onde há muitos descendentes de africanos, há muito vodu e candomblé. E onde há muito vodu e candomblé, há muitos descendentes de africanos. E onde há muito vodu e candomblé, há muita maldição. Pelo menos, essa é a pura realidade do Brasil e do Haiti.
Contudo, é preciso deixar claro que as maldições sobre eles não são por serem negros, mas por causa de predominantes práticas religiosas. Quando essas práticas de maldição são renunciadas, há mudança real. De acordo com a Bíblia, quem está em Cristo é nova criatura, seja branco, negro, amarelo ou azul. Onde há negros salvos, libertos e transformados pelo sangue de Jesus, não há as maldições costumeiras do vodu e o candomblé. Essa é uma realidade diferente e bela, que o Haiti e seu cônsul de São Paulo desconhecem. O que eles conhecem é a realidade de destruição do vodu.

"

E eis o texto que o irmão Danilo Fernandes postou no Genizah:

"

Não é difícil decifrar as palavras do cônsul, ainda que ditas de forma impensada. Onde há muitos descendentes de africanos, há muito vodu e candomblé. E onde há muito vodu e candomblé, há muitos descendentes de africanos. E onde há muito vodu e candomblé, há muita maldição. Pelo menos, essa é a pura realidade do Brasil e do Haiti. [...] Um ou dois terremotos serão o suficiente para acordar a sociedade brasileira para os males do politicamente correto? Duvido muito. O livro do Apocalipse deixa claro que nestes últimos dias haverá muitas pragas e tragédias ambientais, inclusive grandes terremotos, que virão como juízo e conseqüências dos pecados da sociedade.

"

Pulou justamente a parte onde ele desvinculava a afirmação religiosa do racismo. Nesse sentido, os tres posts contra Severo foram acusando ele de extremista, racista, ou até xiita ¬¬¬¬¬¬''

Isso me encomodou porque mostrou uma parcialidade do lado do pessoal do Genizah. Atacou uma aparente caracteristica que o outro ja tinha provado não ter. Foi triste.

__________________________________
Paztejamos todos irmãos =D

23.1.10

Procura-se Um Pastor

Meu msn tava aberto e recebi há algumas horas um recado do Tio Marco (a gurizada chama ele assim por, sei la, costume, apesar de ele não ser irmão de nenhum de nossos pais xD). Como eu só vim pro pc agora, só agora pude ver o texto que ele tinha mandado. Gostei bastante, aí vai:




Procura-se um pastor

Estou à procura de um Pastor conforme discriminado abaixo:

Procuro um Pastor que se preocupe com as ovelhas
Que goste de conduzir as ovelhas
Que goste do cheiro de ovelha
Que caminhe comigo uma, até duas milhas sem se cansar.
Procuro um pastor que vá atrás da centésima ovelha,
E não a deixe morrer sozinha, porque Deus entregou a ele uma obra muito maior, ou porque ela era uma ovelha complicada mesmo.

Procuro um Pastor que seja simples.
Não um Pastor pop star, que ao acabar o culto se cerca de seguranças até o seu gabinete.
Procuro um Pastor que caminhe no meio da multidão
Que não se preocupe em aparecer na mídia, nem nos debates.
Procuro um pastor que não queira aparecer em grandes congressos para pregar, mas que queira pregar por amor às almas sem se preocupar com a oferta que vai receber ou com quantas pessoas estarão na reunião.

Procuro um pastor que se preocupe mais com as almas do que com a estrutura
Procuro um Pastor que não esteja envolvido em construir uma grande catedral para a sua denominação, que reconheça que quando uma simples alma se converte há uma festa no céu.
Procuro um pastor que ande no meio do povo, e não apenas no meio da elite.
Que não faça culto para os empresários, ensinando a eles como ficarem mais ricos, após, claro, darem uma oferta generosa para a igreja.

Procuro um Pastor que não use o púlpito para fazer campanha política
E muito menos use a Bíblia para justificar o envolvimento da igreja com a Política
Que não use a sua igreja como curral eleitoral para eleger aqueles que interessam a ele ou a uma denominação

Procuro um pastor que abrace, que chore, que sorria, que sofra.
Que seja sincero, seja simples, seja amável.
Que seja humano e não super-herói
Que não esteja preocupado em converter o mundo inteiro
Mas se esforce para conduzir com dedicação aqueles que fazem parte do seu rebanho
Que não venda bênçãos, nem muito menos milagres.
Que não seja legalista, mas me ensine somente a amar.
.
Que não seja triunfalista, que não prometa uma vida sem derrotas, sem doenças, sem problemas, mas que me ensine a confiar em Deus no meio da adversidade.
Que me ensine a viver baseado em Hebreus 11 para que talvez consigamos receber o título de homens e mulheres dos quais o mundo não era digno.

Se você encontrar esse Pastor por aí
Diga a ele que o estou esperando
Para minha vida ele pastorear
Talvez ele se surpreenda que junto comigo
Uma multidão ele irá encontrar

Sola Scriptura

por Antônio Malafaia Ferreira


Encontrado em:
http://www.ultimato.com.br/?pg=mural&local=mural_show&util=1&registro=21

Paztejamos =D

22.1.10

Apartamentos


Hoje passei o dia caminhando. Bá, estou cansado. Pior que eu não posso tomar banho porque estou com um Holter (clique aqui para saber como fica colocado na gente) por causa dos meus ultimos probleminhas com o coração.

Caminhei bastante porque estamos procurando apartamento em POA. Acho que passamos umas 20 vezes pelas mesmas ruas. Agora eu só quero parar na frente do pc ou da tv e descansar =D


Estou louco pra mudar pra la. Depois das férias (me deram 2 semanas de férias quarta porque eu trabalhei o primeiro mes inteiro fora do contrato :P) vai ser bem mais facil se deslocar pro serviço, além de que, na época dos estudos, vai ser muito mais facil ter silencio (coisa relativamente dificil aqui em casa, em Guaíba).

Visitamos uns quantos apartamentos hoje. Um pior que o outro. O contrário de ontem, que, dos 3 que visitamos, 2 nós gostamos. Hoje só um dos que agente viu nos agradou de verdade. Acho que definitivamente agente gosta de altura: dos 3 que agente ta querendo, dois são mais altos que os 20 andares xD

Desses 3, o que eu mais quero mesmo está no vigésimo quarto andar: a vista é otima e tem vento (como não teria nessa altura?). Dá pra ver a ponte do Guaíba e até Canoas ou o aeroporto (isso que é na Salgado Filho, no Centro de POA). Só que tem um probleminha: tem um cidadão na nossa frente, com preferencia, e agente só consegue alugar esse apartamento se esse cara desistir até terça.

Eu comentei com o Dom e o Eliasibe que oremos pra conseguir esse. O Eliasibe concordou, o Dom ja folgou e achou bobagem (ja que pedir pra Deus resolver isso aparentemente seria como pedir pra Deus prejudicar o cara que ta na nossa frente). Mas não é bem isso que eu previ.

Eu aprendi que Deus rege um sistema enorme de coisas, acontecimentos e interações que, de tão complexos, chamamos de 'acaso', ja que não existe aparente padrão ou regra pra que as coisas aconteçam. Nesse sistema, Deus é o responsavel pelas variaveis que o homem não consegue influenciar.

Muitas são as variaveis que o homem consegue influenciar, mas muitas são as que ele não consegue. O clima, a natureza ou doenças são exemplos de variaveis que o homem, as vezes, até tem aprendido a prever, mas que não consegue regular pra que as coisas aconteçam conforme a própria vontade. Deus reserva pra si o poder de mexer nas coisas que não conseguimos por conta.

Dessa forma, se, invariavelmente (ironia), Deus regula as variaveis que o homem não regula e, se o homem sofre [invariavelmente²] influencia das variaveis que não consegue controlar, para controlar as variaveis que consegue controlar, Deus pode, com toda a sua sabedoria, controlar as coisas para que esse cara que tem preferencia encontre algo melhor para ele do que o que agente quer pra nós, assim organizando as coisas pra que todos encontremos o nosso melhor =D

[fiz toda essa confusão voluntariamente :P]

Eu creio que o Senhor pode dar essa dádiva pra nós. Só não sei se Ele quer. Se Ele quiser, vai dar certo =D se Ele não quiser, tudo bem, ja que agente sabe que Ele sempre quer o melhor pra os que o servem :D

Enfim
Paztejamos irmãos

17.1.10

Olá, Twitter Novo

Domingo, depois do almoco, sentado no sofá com minha irmã (sim, eu tenho 3, apesar de pouca gente conhecer xD), chegamos ao assunto do twitter.

Sinceramente, pra mim é um serviço MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO pobre. Uma tripinha de 140 caracteres pra escrever o que se está fazendo no momento ou alguma frase célebre. Uma coisa redundantemente besta. Sou dez vezes adepto a blogs e sites de relacionamento com mais possibilidades de preenchimento :P

Mas enfim. Descobri que tem muita gente que eu conheco que está no twitter, então resolvi linkar o meu blog a ele. Fiz uma nova conta com o novo gmail do meu novo orkut e agora quem seguir ele vai ser inconvenientemente conduzido a um link pra ler meu mais novo post xD

Eu até ja tinha uma conta com alguns seguidores, mas como eu to com essa nova conta google, resolvi abrir uma nova com esse novo email no twitter também.

enfim, quem quiser me seguir:
https://twitter.com/JeanGamboa

o outro eu vou gradativamente diminuir até que se possa deletar =D

Paztejamos

(esse é uma teste pra ver se o post vai aparecer la =D)



_____________________________________
UPDATE:

FUUUUUUUUUUUUUUUUUU! Não deu certo! Vou fuçar mais um pouco outra hora...
Se alguém souber como faz me explica ja que esse negócio de Twitter eu nunca usei (e sinceramente acho uma 'xinelage', bem do jeito que escrevi :P). Ainda tem que me "familiarizar com a interface" xD

Paztejamos =D

13.1.10

Jesus Quer Salvar Os Cristãos


Finalmente acabei de ler talvez um dos melhores livros dos [poucos] livros cristãos que eu li de verdade.
O livro passa por toda a história do velho testamento, chega a Jesus e da uma visão mais clara e objetiva da interpretação do Apocalipse. É genial.

Usa uma linguagem clara, faz referencia ao mundo atual (e a vaaaaarias publicações academicas xD) e nos apresenta uma idéia de igreja sem religiosismos, unida pra louvor do nome do Senhor e disposta a transformar o mundo em favor dos desfavorecidos, além de transcorrer sempre em torno de uma linha de interpretação que se chama "novo exodo".

A unica coisa que me encomodou um pouco foi a aparente falta de vinculo entre os textos dos profetas [e de Paulo ou os discipulos] e a ação de Deus, meio como se Deus não tivesse inspirado os textos [apesar de o texto não sugerir isso, só aparentar]. Mas concordo com a visão geral do livro.

Esse é talvez um daqueles livros que se dá pra alguém que ainda não é convertido, mas que parece muito inclinado a aceitar Jesus. Apresenta uma visão abrangente de toda a Bíblia e recomenda pra que não caiamos nas 'armadilhas' religiosas, apontando o que Deus tem em mente com toda a criação [sendo capaz de tirar alguém das garras de Mamon xD].

Enfim,
fica só minha propaganda hoje... vou dormir porque amanha acordo cedo.
Paztejamos

(PS: Os autores recomendam sobre o fato de a igreja se tornar um ambiente confortavel onde eu procuro servicos religiosos que me agradem, dizendo que a igreja não pode perder a visão da eucaristia, de dar ao proximo, ajudar o que não tem. Mas também lembram do fato de que, quando uma congregação descobre coisas acerca de Jesus, e tem experiencias com Ele, e aprendem com essas experiencias, é muito interessante que esse aprendizado seja passado adiante pra edificação espiritual de todo o conjunto, de toda a Igreja. É nisso que me baseio quando faco esse post =D)

9.1.10

Amanha...

é o vestibular!

é o dia.
Amanha acaba minha odisséia.
Depois de dois anos, finalmente vou conseguir migrar da filosofia (seja la qual curso eu va xD).

Vou tomar um rumo na Física (que foi o curso que eu decidi e que eu, sinceramente, percebi que eu me enquadro muito bem :D).

Em verdade verdadeira mesmo, só vou trocar o sufixo... o Ф continua igual :P

Enfim. Amanha (e até quarta) veremos se estou apto para cursar física ou se vou ficar mais um ano me enrolando no curso de filosofia xD

Paztejamos...
E inteligencia
e benção
e ação divina
e sorte
e tudo mais que eu precisar pra passar.

Que Deus vos abencoe e que me abencoe também (porque to precisando xD)
t+

UPDATE:
________________________
Passou passou, agora é só esperar o listão...
mais algum tempo de angustiante tortura esperando sair a pobre lista ¬¬
Tomara que meu nome esteja lá. Ta com Deus, se Ele quiser, to dentro... mas sabendo que Ele é um ser coerente (o mais coerente de todos), provavelmente se eu não estiver preparado o suficiente (ou não for da vontade dEle por algum motivo), Ele não vai me deixar entrar...

Ou não. Espero em misericordia também :P

Enfim Paztejamos
[2]

8.1.10

O crente e o Cachaceiro

A 2 dias do vestibular inventei de ficar doente ¬¬
só espero que não me prejudique no vestibular (vou levar alguns comprimidos pra dor só pra garantir :P).
Pelo menos fiquei em casa hoje, dormi até tarde e depois de não aguentar mais de molesa vim pro pc.

Vasculhando alguns blogs cristãos que eu curto acabei encontrando esse repente que tava no blog Cristão Confuso. Bah, muito engraçado xD



E o Eliasibe acho que ja me comentou desses Castanha e Caju (os interpretes da música).

Bom
Paztejamos
.. e saude também (que eu to precisando xD)

6.1.10

Bloqueio Atrio-Ventricular

Há muito tempo eu já sei que tenho uma tal de "arritimia cardiaca". Desde novo, enquanto eu estou caminhando, parado, sentado, comendo, dormindo, jogando, etc, o coração derrepente despara e eu fico acudido pensando "putz, que isso?!".

Com o tempo acostumei a respirar devagar quando me dá isso, ja que, segundo o meu empirismo, o negócio tende a melhorar quando eu controlo a respiração.

Fiz váááários eletrocardiogramas sem sucesso de detecção da causa disso. Coloquei até um 'holter' - um tipo de 'escuta' que passa 24horas comigo e fica ligada a mim por eletrodos. Nada. Nunca apareceu um motivo sequer para esse probleminha que me acometia a cada, sei la, uma duas ou tres semanas.

Como eu escrevi nesse blog [há um século atras] eu tenho um pequeno problema de amigdalas. E, como esse problema gradativamente cresce (as criptas tendem a aumentar conforme as pedrinhas se desenvolvem nelas - estou vivenciando isso!), há algum tempo eu vinha namorando a idéia de operar as amigdalas - eu e meu irmão (ele sofre com a garganta MUITO MAIS que eu).

Enfim... processo pós-operatório, fazer exames pra ver se não tem contra indicação, correrio, pá! Eletrocardiograma. Eu até ia levar um que já tinha feito a menos de 6 meses quando eu tava cismado (de novo) do coração enloquecer. Mas "aah, que que custa fazer outro... só pra desencargo de consciencia" [graças a Deus eu desfruto de um plano de saúde e não preciso me preucupar com o gasto de mais um exame].

Moral da história: achamos no meu coração um tal de BAV de 1o grau (Bloqueio Atrio-Ventricular). Não tem um artigo esmiuçando o que isso faz no coração da gente, mas o médico explicou por cima e eu não me arrisco de tentar parafrasear.

Dei graças a Deus. To confuso, não sei se isso dá problema ou não (já que ainda não consultei o cardiologista de novo pra saber o quão horrivel isso pode ser).

O que eu li neste site é que "

O sintoma mais comum, entretanto, é a tontura, altamente limitante nos pacientes idosos, podendo ser encontrada em até 70% deles em algumas populações específicas; inadequadamente diagnosticada como vestibulopatia, retarda o diagnóstico correto e seu tratamento.

O sintoma mais preocupante, em relação aos bloqueios cardíacos, é o quadro de morte súbita, o qual se manifesta como primeiro sintoma em menos de 5% da população que desenvolve o bloqueio atrioventricular total.

"

O que confere, pois tontura é uma constante (pelo menos duas por semana).

Mas por que isso é tão importante e influi na minha vida?

Pensei nessa questão pouquissimo tempo, mas isso me parece um sinal ou uma 'resposta'.

Estou estudando pra entrar pra Física esse vestibular (finalmente!). Mas algo ainda me sinaliza em direção a possibilidade de tentar entrar na aeronautica. Não que eu simplesmente vá desistir da tentativa por causa disso. Mas ao que me consta, para a aeronautica é necessário passar por um teste de saúde e para isso é necessário... err... ser saudavel (dã).

Há um bom tempo peço pra Deus me ajudar nas minhas escolhas pra que eu melhor sirva a Ele. Eu não sou la um "exemplo exemplar", mas eu tento do meu jeito e, sei lá, essa pode ser uma forma interessante de Deus me mostrar por onde ir (e por onde não ir).

Eu sei que as escolhas são feitas pela gente (desculpem os calvinistas, é nisso que creio) mas num universos de possibilidades o Senhor tem todo poder de 'bloquear' certos caminhos.

Fico triste por um lado (o de talvez não poder tentar) mas fico feliz porque talvez encontre o caminho 'segundo o coração de Deus' (se é que posso dizer assim).

Logo logo já marco consulta pro cardiologista pra ver esse BAV. Esperarei os resultados pra comentar mais =DDD

(mais uma da série "doenças bizarras do Jean" xD)

Peace on you

5.1.10

Boris Casoy Malandrinho



Mas que barbaridade em.
Só porque os caras não tiveram tantas condições quanto ele.
Pelo menos tem trabalhos dignos.

Baita malandrão o Boris em. Isso é uma vergonha! :P

Paztejamos =D

4.1.10

Comentário acerca dos que citam Jesus pregando um evangelho estranho

Muitas são as diferenças entre calvinistas e arminianos; históricos, pentecostais ou emergentes, mas, apesar de tudo, em geral, consegue-se viver em harmonia ja que entre todas as divergencias são a principio bem fundamentadas teologicamente.

Decorrente do fato de sermos mais cristãos do que teóricos, conseguimos esquecer divergencias especificas e viver como irmãos. Eu mesmo, creio na "multiforme manifestação do Espírito" conforme 1Corintios 12, mas nem por isso deixo de tratar como irmão aquele que frequenta a igreja luterana.

E não ficamos só nos nossos "bairros". O irmão que participa da "Igreja XYZ since 2009" também é irmão tanto quanto qualquer um. A irmã que só usa saia e não corta o cabelo também é merecedora da Paz do Senhor todos os dias. O meu problema é com as falsas doutrinas!

Eu fico indignado quando eu vejo um vídeo que nem esse ultimo que eu postei aqui [post anterior]. E eu fico mais indignado quando eu vejo pessoas defendendo esse tipo de coisa, chamando qualquer um que se oponha (com argumentos plausiveis ainda) de fariseu, herege e acomodado.

Eu oro sempre pra Deus não me deixar ficar cisudo, arrogante, daqueles que fica ouvindo os sermões procurando defeitos pra poder apontar. Eu sempre tento relevar aquilo que eu escuto de estranho quando a reflexão faz sentido ou conduz a alguma coisa "biblicamente consistente". Mas eu não consigo esquecer de passagens como quando Jesus diz pra "conhecer-mos a verdade que ela nos libertará". E não consigo deixar de vincular esses propagadores de doutrinas estranhas com aquelas pessoas que Jesus disse que "nunca conheceu".

Eu assisto o programa do "MonteCarlo" todo dia de manha. Eu acordo cedo, dá tempo de ver quase inteiro. As vezes as palavras até são interessantes. Mas de que adianta, se metade do programa é propaganda ou clipe? e os clipes ainda são com "canções" (que não são hinos, na minha opinião) que falam em "tomar posse da vitória" ou "milagres no meu passado, presente e futuro".

Outro dia eu até fui aconselhado por um irmão leitor (que é irmão da igreja) a ser mais 'suave' quando critico essa gente "grande" (que aparece na TV e etc) porque apesar de tudo eles estão fazendo a parte deles e evangelizando. Mas eu acho que esse evangelho que eles pregam não tem nada a ver com o verdadeiro Evangelho. Acho que eles estão mais é enganando em massa e envergonhando o nome de Jesus.

Tenho pena da gente enganada [aqueles que, volto a dizer, atribuo o titulo de irmão tranquilamente] que dá dinheiro sinceramente achando que está fazendo um grande bem. Peço a Deus que Ele ilumine a mente dessa gente pra que façam melhor proveito desse dinheiro (talvez investindo na obra local, ou em alguma instituição autenticamente cristã, sei la), em vez de dar dinheiro pra pilantragem.

Acho engraçado o comentário dos irmãos do tipo "Enquanto eles estão falando de Jesus voces estão aí criticando". Se fosse pra simplesmente falar de Jesus os espíritas, testemunhas de Jeová, adventistas, além de diversas outras filosofias (até o marxismo tem sugestões que Jesus era comunista - John Piper cita na introdução de "Seeing and Savoring Jesus Christ" [Um Homem Chamado Jesus Cristo - em versão Brasileira]) fazem nosso trabalho. O "Ide" de Jesus estaria sendo cumprido numa expressividade incrivel.

Mas não basta só falar de Jesus. Esqueceram o sentido das coisas. Priorizam o Sola Fide e o Sola Gratia e esquecem o Sola Scriptura. Isso me encomoda extremamente.

As vezes eu acho que o que faço não é efetivo. Penso que tenho que parar de escrever porque aqui eu só dou uma visão arrogante de mim, criticando tudo e todos como se ninguém fosse bom o suficiente pra mim. Mas não importa. Se alguém ler e for util pra alguém; Se esses textos abrirem os olhos de alguém; ou se esses textos simplesmente despertarem questionamentos na cabeca de alguém, isso já é um grande lucro pro crescimento espiritual coletivo.

Eu aprendi muito com blogs cristãos brasileiros. Acho que praticamente a totalidade das heresias são combatidas por eles. A internet é enorme e se encontra textos esclarecedores pra muitissimos assuntos da Bíblia. Eu também escrevo nesse intuito. Acho que se todos tivessem condições de ler o que se tem escrito pela internet o conhecimento Bíblico sobre assuntos divergentes ou polemicos seria bem razoavel. Infelizmente a grande maioria só tem acesso a tv. Infelizmente mesmo.

Paztejamos irmãos.
Com sinceridade.
E desculpa se machuquei alguém.

3.1.10

Bizarrice

Comemorando que meu problema de conexão foi concertado e agora posso postar aqui de novo (sabe-se la como) e que esse é o post 200 do blog (segundo o contador do blogger... eu não conferi) vai aí um vídeo muito bizarro de uma tal de "Casa de Davi" que o 'Duilio' (um amigo - Ele se chama Willian, Duilio é só apelido :P) me mandou.



Ele disse "dorme com essa" e até agora eu to pensando se vou conseguir.
Os comentários são otimos, eu também comentei xD

Segue os meus (mas os outros são muito divertidos também =D):

"o irmão ali ta corretíssimo, Deus me revelou que esse cara ta com problema de labirintite :P UEAHAEUAEUH

Isso vai completamente contra 1 corintios 14. Engraçado que toda vez que Paulo enxergava alguém que prega um evangelho diferente daquele que ele pregava, ele ia la e exortava... ja o pessoal aqui acha que "falando em Jesus ta valendo" e esquecem que espíritas, católicos e diversas outras crenças falam de Jesus, mas nem por isso estão pregando o verdadeiro Evangelho.

Outra coisa:
esse anjo ae ta mais pra poutergeist ou pra um daqueles anjos que foram expulsos do paraiso xD

Acho que até ja vi esse filme: Didi, um anjo trapalhão :P UHEAUHEAUHUEH"

Fala sério, sinceramente...

Paztejamos =D