Pesquisa neste blog =D

29.1.10

AD constrói 174 casas

Por um motivo que eu não entendi qual, procurei no google por 'mensageiros da paz'. Acho que estava afim de ler alguma notícia ou sei la. O caso é que estou muito afim de comprar o desse mes/semana/dia (sabe-se lá qual a periodicidade que saem exemplares novos) só pra ler essa reportagem e saber exatamente o que se passou ali.

A reportagem:

"AD constrói 174 casas
Em parceria com o governo do Mato Grosso, a Assembleia de Deus em Cuiabá, liderada pelo pastor Sebastião Rodrigues de Souza, inaugurou o Assentamento Gamaliel, com 174 casas e um templo para capacidade para 300 pessoas.
Pág. 28"

Uma pena a CPAD não disponibilizar o conteudo do Mensageiros na internet. TODOS os sites de notícias fazem isso, seria muito legal que agente fizesse, mesmo que parcialmente.

Mas não quero criticar nesse post, quero elogiar. Essa igreja aí, a de Cuiabá, ao que tudo indica, ta no caminho. Aquele 'caminho' em que eu queria que todas as igrejas estivessem: ajudar pessoas.

Na minha visão, ser cristão tem a ver com ajudar aos outros, que precisam; estar em atividade. Não é se juntar num clube onde pessoas se vestem de uma maneira peculiar, gostam de 'determinada literatura' [leia-se Bíblia] e cantam determinadas músicas, todos os domingos, sem ajudar em mais nada.

No ultimo livro que eu li, os autores levantavam uma questão muito boa: será que no dia do arrebatamento nossa igreja fará falta pra comunidade onde está inserida? os vizinhos sentirão nossa falta? Ou será que a nossa igreja só faz falta pros próprios crentes?

Essa é uma coisa a se pensar. Temos que ajudar. Temos que fazer nossa parte. "Nossa igreja existe para os que não são membros".


[P.S.: Fica aqui evidente que eu não tenho nenhum bairrismo com a AD. Encontrei essa noticia sobre a AD, mas se fosse a igreja do "Quiprocó da Serra Grande Abençoada No Poder do Espírito Verdadeiro" (?), independente do nome, eu estaria elogiando :P assim como elogio os espíritas, e digo que se tivessem tanta gente disposta a ajudar dentro do Cristianismo quanto tem no espiritismo, estariamos muito bem =D].


Enfim. Meditemos irmãos =D
Paztejamos

2 comentários:

  1. Muito legal! É bom ver nossa igreja engajada em obras sociais.

    "Quipocró da Serra Grande Abençoada no Poder do Espírito Verdadeiro"...puxa, te superou desta vez...kkk

    ResponderExcluir
  2. aah, me esforcei xD
    UEHAEUHAEUHAEUHAE

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: