Pesquisa neste blog =D

22.1.10

Apartamentos


Hoje passei o dia caminhando. Bá, estou cansado. Pior que eu não posso tomar banho porque estou com um Holter (clique aqui para saber como fica colocado na gente) por causa dos meus ultimos probleminhas com o coração.

Caminhei bastante porque estamos procurando apartamento em POA. Acho que passamos umas 20 vezes pelas mesmas ruas. Agora eu só quero parar na frente do pc ou da tv e descansar =D


Estou louco pra mudar pra la. Depois das férias (me deram 2 semanas de férias quarta porque eu trabalhei o primeiro mes inteiro fora do contrato :P) vai ser bem mais facil se deslocar pro serviço, além de que, na época dos estudos, vai ser muito mais facil ter silencio (coisa relativamente dificil aqui em casa, em Guaíba).

Visitamos uns quantos apartamentos hoje. Um pior que o outro. O contrário de ontem, que, dos 3 que visitamos, 2 nós gostamos. Hoje só um dos que agente viu nos agradou de verdade. Acho que definitivamente agente gosta de altura: dos 3 que agente ta querendo, dois são mais altos que os 20 andares xD

Desses 3, o que eu mais quero mesmo está no vigésimo quarto andar: a vista é otima e tem vento (como não teria nessa altura?). Dá pra ver a ponte do Guaíba e até Canoas ou o aeroporto (isso que é na Salgado Filho, no Centro de POA). Só que tem um probleminha: tem um cidadão na nossa frente, com preferencia, e agente só consegue alugar esse apartamento se esse cara desistir até terça.

Eu comentei com o Dom e o Eliasibe que oremos pra conseguir esse. O Eliasibe concordou, o Dom ja folgou e achou bobagem (ja que pedir pra Deus resolver isso aparentemente seria como pedir pra Deus prejudicar o cara que ta na nossa frente). Mas não é bem isso que eu previ.

Eu aprendi que Deus rege um sistema enorme de coisas, acontecimentos e interações que, de tão complexos, chamamos de 'acaso', ja que não existe aparente padrão ou regra pra que as coisas aconteçam. Nesse sistema, Deus é o responsavel pelas variaveis que o homem não consegue influenciar.

Muitas são as variaveis que o homem consegue influenciar, mas muitas são as que ele não consegue. O clima, a natureza ou doenças são exemplos de variaveis que o homem, as vezes, até tem aprendido a prever, mas que não consegue regular pra que as coisas aconteçam conforme a própria vontade. Deus reserva pra si o poder de mexer nas coisas que não conseguimos por conta.

Dessa forma, se, invariavelmente (ironia), Deus regula as variaveis que o homem não regula e, se o homem sofre [invariavelmente²] influencia das variaveis que não consegue controlar, para controlar as variaveis que consegue controlar, Deus pode, com toda a sua sabedoria, controlar as coisas para que esse cara que tem preferencia encontre algo melhor para ele do que o que agente quer pra nós, assim organizando as coisas pra que todos encontremos o nosso melhor =D

[fiz toda essa confusão voluntariamente :P]

Eu creio que o Senhor pode dar essa dádiva pra nós. Só não sei se Ele quer. Se Ele quiser, vai dar certo =D se Ele não quiser, tudo bem, ja que agente sabe que Ele sempre quer o melhor pra os que o servem :D

Enfim
Paztejamos irmãos

Um comentário:

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: