Pesquisa neste blog =D

28.1.10

Coments do post anterior

No post anterior aconteceu aquilo que eu gostaria que acontecesse sempre em meus posts: as pessoas comentaram xD A partir daí da pra tirar alguma discussão ou apenas contrapor. Posso postar alguma coisa a partir dos comentários, etc. Isso é muito bom =D

Como foi legal e eu curti, resolvi fazer um post comentando os comentários anteriores. Vou fazer assim, posto o comentário em Verde e respondo em azul. Espero que assim as pessoas se sintam incentivadas a não só ler, mas também dizer o que pensam sobre (sim, terminando a frase com "sobre", querendo dizer "sobre X" onde X é o post em questão :P).

Aí vai:

martins111 disse...

Queridos irmãos, temos um projeto de Jesus Cristo para mudar os destinos de todo o mundo. A mais recente revelação de Jesus Cristo para a humanidade antes do dilúvio de fogo. Convido você a visitar o meu blog, colocar-se como um seguidor, proporcionando uma verdadeira revelação do Espírito Santo a todos. A partir do momento que você lê este aviso, algo dentro de você vai acontecer. Sim, eu vou ler as revelações de Jesus Cristo, algo imediatamente alegrará sua vida. Se você disser não para o aviso e eliminá-lo. Então, algo vai sair de você. O verdadeiro Espírito Santo sairá de você. Tenho certeza que você vai visitar as revelações do Senhor Jesus, não vai negar. O atalaia.
http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/

Woot? fumado, não conta :P eu entrei no link pra ver o que dava e, por favor, o Espírito Santo Verdadeiro foi traduzido para o ingles como "Holy Ghost True". Além de que o cara do blog diz que tem um livro chamado "Evangelho de Jesus Cristo segundo o Espírito Santo Verdadeiro" ¬¬ bobagemzíssima que só me faz lembrar o comeco de Galatas (cap1, vers8).

Anônimo disse...

Coincidentemente postei um texto sobre o Haiti, de Eduardo Galeano, no meu blog (jussaraborges.wordpress.com).
Na minha opinião, ele é muito mais sensato em tratar as causas da tragédia haitiana.
Quanto ao candomblé... primeiro há muita desinformação, ignorância e preconceito; segundo a liberdade de culto é um direito fundamental do homem; terceiro, convenhamos, os negros devem ter ficado barbarizados quando chegaram nas Américas e viram que os brancos usavam da prerrogativa religiosa para se dar o direito de matar, estuprar e escravizar. E eles que são os satânicos?
Jussara

Eu li o texto. É interessante. Na verdade, eu acho mesmo meio bizarro esse negócio de uma outra nação mandar soldados pra ocupar um país 'em nome da paz'. Me parece um tipo de repressão. Deixa que eles se arrumem por conta. Mas não custa tem ONGs e instituições que queiram ajudar na organização do país de uma forma menos política que ocupação militar.
E sobre a liberdade de culto: é, o que ja fizeram em nome de Deus é o cúmulo. Mas não é muito diferente do que fizeram em nome da paz, ou da liberdade, ou do comunismo mesmo :P agente sabe que a ideologia ta bem longe da prática. Como disse Gandhi (acho que foi ele): "aceito vosso Cristo, mas não vosso cristianismo". Eu queria aprender mais sobre as religiões afros, mas elas estão num meio sombrio da informação, mais ou menos no mesmo lugar onde se encontra o ocultismo, a magia negra e o satanismo. Não é a mesma coisa que procurar saber sobre mitologia grega (apesar de ter uma correlação enorme, tão grande quanto com os nórdicos e os deuses asiáticos. Aliás, esse negócio de monoteísmo é coisa de Oriente Médio mesmo, baseado em Abraão e companhia. Nenhum outro lugar era/foi assim). Eu sei que Deus dará o juízo perfeito pra essa gente que sacaneou em nome de Deus. Ah, falando nisso, eu tenho uma resposta boa agora pra como as pessoas podem talvez se salvar no caso de terem vivido a vida inteira sem ouvir falar de Jesus (lembra que agente discutiu sobre isso?). Caso queira eu escrevo depois =D

hellena disse...

Já to de saco cheio dessa história do Haiti.Na tv passa 30 "vez" a mesma pessoa saindo do burraco.Só no Haiti as pessoas saem do burraco para "entrar no burraco de novo".
O Brasil é tão looser que os americanos chegaram lá e já tomaram conta de tudo.
Brasileiros, voltem para a casa que aqui tem muito o que fazer!!
Eu consegui uma consulta oftalmologica para dia 8 de fevereiro sendo que marquei dia 27 e os médico do hospital de clínicas socorrendo o pessoal do Haiti.

http://incontinenciaverbal.spaceblog.com.br/


O Haiti é aqui

É, que ta faltando tanta coisa aqui quanto lá, é verdade. Aqui eles não fazem nada, mas quando é pro exterior eles fazem toda uma propaganda de pronta-entrega, pra parecer cuidadoso no exterior. Ta faltando médico, casa, trabalho, comida, transporte de qualidade, ensino de qualidade, e a lista poderia ser infinita se agente quisesse. Se a politicagem fosse tão disposta a ajudar aqui dentro quanto é la fora, com certeza agente ja era um país de primeiro mundo, disparado, com qualidade de vida e tudo mais... mas ja que não é, pelo menos eles tão ajudando em algum lugar.
Enquanto aquele país ta uma merda, não custa (ja que não fazem nada aqui mesmo :P) ficar la prestando ajuda. Eu só queria que eles fossem tão prestativos aqui quanto são pra ir pra lá. E só espero que eles voltem assim que o Haiti comecar a ter estrutura, pra deixar eles andarem com as próprias pernas (e não ficar la explorando em nome da paz ou liberdade ¬¬).

Mas não deixa de ser apavorante essa gente que ta a 14 dias dentro do buraco e eles ainda resgatam. A unica coisa que me encomoda é que o cara não vai morrer soterrado mas vai morrer de fome ou doente. Geralmente é assim.

_____UPDATE:
Acabei de postar e vi o comentário do Felipe (meu companheiro de blog). Então eu ja aproveito e comento o comentário dele também =D
Felipe disse...

Num culto, um certo pregador falou sobre o terremoto no Haiti: "as placas tectônicas se moveram em louvor e adoração...". Detalhe: um daqueles cultos típicos onde se procura animar crentes cabisbaixos a buscarem a "vitória". Quem ler, avalie por si mesmo se isso é certo ou não.

Jean, admiro sua imparcialidade, mas vou ter de me opor também ao irmão Júlio Severo: acho um tanto insensível rotular o desastre como "castigo contra feitiçaria".
Mas temos que ajuda-los, como tu falaste. Temos que achar um meio de levantar uma ajuda na igreja.
Abraços.

pois é. Esse é o caso: "castigo contra feitiçaria" não é bem o motivo que eu daria também. Se fosse assim a Africa vivia de terremoto em terremoto :P Além de que isso que agente chama de "feitiçaria" é um conceito vaguíssimo que não delimita nada. O que exatamente é "feitiço"? Será que isso que fazem no meio dos evangélicos como 'rosa ungida', 'corrente dos 70' ou 'unção da habilidade' também não é feitiçaria?! Pra mim é, sinceramente.
Por isso eu disse que acho que estão certos "de certa forma". Acho que era sinal do fim dos tempos os terremotos e guerras e etc, e que Deus castigaria o pecado do mundo :P de uma maneira ampla, acho que isso que está acontecendo. Mas não precisa ser simplesmente conectado com o Haiti, e sim com a humanidade inteira.
Sobre a citação do primeiro paragrafo: na minha cabeca tudo acontece pra 'louvor e adoração ao Senhor', de uma maneira bem ampla. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas =D Mas Deus não foi lá matar gente com outras crenças porque não gosta deles, ou porque eles não louvam a Ele. Isso seria mal, e Deus não é mal :P (comentário simples xD). É o que eu penso =D

Paztejamos =DD

Um comentário:

  1. Bombou esse post!
    Mas ainda acho que aquela declaração foi no mínimo absurda, como que se o desastre no Haiti fosse motivo de comemoração...
    Abraços

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: