Pesquisa neste blog =D

13.1.10

Jesus Quer Salvar Os Cristãos


Finalmente acabei de ler talvez um dos melhores livros dos [poucos] livros cristãos que eu li de verdade.
O livro passa por toda a história do velho testamento, chega a Jesus e da uma visão mais clara e objetiva da interpretação do Apocalipse. É genial.

Usa uma linguagem clara, faz referencia ao mundo atual (e a vaaaaarias publicações academicas xD) e nos apresenta uma idéia de igreja sem religiosismos, unida pra louvor do nome do Senhor e disposta a transformar o mundo em favor dos desfavorecidos, além de transcorrer sempre em torno de uma linha de interpretação que se chama "novo exodo".

A unica coisa que me encomodou um pouco foi a aparente falta de vinculo entre os textos dos profetas [e de Paulo ou os discipulos] e a ação de Deus, meio como se Deus não tivesse inspirado os textos [apesar de o texto não sugerir isso, só aparentar]. Mas concordo com a visão geral do livro.

Esse é talvez um daqueles livros que se dá pra alguém que ainda não é convertido, mas que parece muito inclinado a aceitar Jesus. Apresenta uma visão abrangente de toda a Bíblia e recomenda pra que não caiamos nas 'armadilhas' religiosas, apontando o que Deus tem em mente com toda a criação [sendo capaz de tirar alguém das garras de Mamon xD].

Enfim,
fica só minha propaganda hoje... vou dormir porque amanha acordo cedo.
Paztejamos

(PS: Os autores recomendam sobre o fato de a igreja se tornar um ambiente confortavel onde eu procuro servicos religiosos que me agradem, dizendo que a igreja não pode perder a visão da eucaristia, de dar ao proximo, ajudar o que não tem. Mas também lembram do fato de que, quando uma congregação descobre coisas acerca de Jesus, e tem experiencias com Ele, e aprendem com essas experiencias, é muito interessante que esse aprendizado seja passado adiante pra edificação espiritual de todo o conjunto, de toda a Igreja. É nisso que me baseio quando faco esse post =D)

2 comentários:

  1. Eu ja gostei do livro, e olha que eu nem li ainda. Me da ele de presente 8-) haha Vou comecar a ler o "vendedor de sonhos", espero gostar dele como voce gostou desse.
    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  2. Aehh Jean! Conseguiu!
    Eu também tõ terminando de ler um livro: História da Teologia Cristã, de Roger Olson.

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: