Pesquisa neste blog =D

3.2.10

Popularidade: um comprovante espiritual?

Popularidade é um argumento muito usado pelos falsos líderes evangélicos. Pois, “se um líder enche seu templo ou local de pessoas, então ele é do Eterno, e ponto final!”
Já presenciei pessoas defendendo a IURD por que a tal Denominação “ganharia almas” e que “ninguém é perfeito”. Ou seja, ao invés de obediência à Bíblia, o comprovante de fidelidade ao Eterno é a popularidade, a aprovação da massa, indepedentemente do que se prega. Em nome de Jesus, “está valendo”.

Muito bem, se o leitor acha que isso é verdade, veja esse vídeo:




O que está ocorrendo no Congo é a perigosa mistura das teologias da prosperidade com as superstições populares da África. Crianças, acusadas de bruxaria, são expostas a esses rituais violentos de exorcismos. No fim do vídeo, o “pastor” diz que as multidões que comparecem a suas seções são o comprovante de ele ser um “servo do Eterno”.

Oraremos por essas crianças. E oraremos pela genuinidade do Evangelho e sua prática, tão diferente do que é visto no meio evangélico.

Graça e Paz a todos

Um comentário:

  1. Poutz!!

    Que coisa horrivel :S
    bah, 'pastor' pilantra é um bixo com quem eu nao conseguiria ficar 5 minutos. Da vontade de enforcar, quebrar a pau, me ferve o sangue ¬¬¬¬¬¬

    O que andam fazendo com a Bíblia é brincadera...

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: