Pesquisa neste blog =D

22.3.10

Defenestrada

Está sendo julgado o casal Nardoni pela morte da tal Isabela. Nem parece que essa história faz dois anos. A TV vive disso: casos que supostamente 'chocam' o país por causa do drama que os reporteres fazem. Até parece que nao mataram 3 neguinho hoje mesmo la na favela do Rio ou em qualquer grande aglomerado urbano onde o trafico de drogas rola solto. O objetivo é fazer drama mesmo, alguém tem que ser a estrela da 'novela da vida real' global, recordal, sbtal ou 'qualquer outra emissora'-al.

O que me chama a atenção é que ninguém usa esse verbo. Defenestrar. Parece que traz um tom comico pro acontecido. Existir um verbo que significa ato ou efeito de atirar da janela ja carrega em si mesmo um tom comico. Está fora do objetivo da TV trazer tom comico pra esse tipo de evento. Isso é coisa de 'abalar a opinião publica', até porque 'o Brasil parou ao saber a história dessa guria'.

A Globo fez uma reportagem falando sobre os jurados. Que os jurados são representantes do povo, que é como se o próprio povo estivesse julgando os supostos assassinos da Isabela. Até parece. O povo ta contaminado. Até parece que ninguém sabe o resultado do julgamento. Fazem o julgamento demorar por praxe. Todo mundo sabe o final, que essa gente vai ser presa; que essa gente vai pra cadeia apodrecer la - isso se os presos não resolverem fazer o que alguém chama "justiça" do jeito deles.

A unica coisa que eu fico pensando, cá com meus botões, é que é muitissimo esquisito um casal aparentemente normal, sem relatos de eventuais situações bizarras de desentendimento, matar a filha defenestrada. Não faz sentido. Sinceramente, todo mundo julga e eu to julgando também, não acho que esses caras sejam culpados.

Mas é necessario pra dar ibope. Pra continuar a novela. Amanha morre mais uma guriazinha loira de 'maneira cruel' e da a sorte de aparecer na TV. Uma pena a tv só fazer notícia da crianca depois de morta: agora ela nem pode disfrutar da fama.

Paztejamos

[Jean, tirando a noite pra fazer observações sobre a aparente falta de noticias dos nossos documentários de horário nobre.]

3 comentários:

  1. Obrigado por seguir o meu blog

    Que Deus te abençoe.

    ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    Link: "http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Seja bem vindo ao "Blog Eu Sou o Mensageiro!",
    volte sempre que quiser.
    Espero te receber lá mais vezes

    Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

    "clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderExcluir
  2. Para Você Selo Esse Blog é Encantador

    Querido(a) vejá que lindo selinho ganhei e passo ele para você

    link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/03/selo-esse-blog-e-encantador.html

    "ou clique aqui -> Post - Selo Esse Blog é Encantador"

    Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

    "clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

    Fique na paz do Senhor
    Será um prazer ler seus comentários,
    Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

    Atenciosamente,
    "Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

    ResponderExcluir
  3. Olá graça e paz seja contigo!!
    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar a oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO.
    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas
    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita
    Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo
    Aproveitando essa felicidade dessa visita, gostaria de ter sua opinião sobre o segundo debate do PR Silas Malafaia, sobre a PL 122/2006 que uma lei que se encontra nos tramites do senado sobre a homofobia ou melhor a lei que resguarda os direitos de pessoas homossexuais Silas Malafaia esteve no Programa do Ratinho (SBT) nesta quarta-feira (24/03)

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: