Pesquisa neste blog =D

25.4.10

Malafaia

Estava eu olhando a lista de posts dos blogs que eu sigo e achei um (entre tantos) sobre o Silas Malafaia e o seu querido amigo Mike Murdock que estava no blog do Renato Jr.

Eu nem queria comentar esse assunto porque está em toda a blogosfera cristã que se preza a condenar heresias e eu nem tinha nada de mais especial a dizer. Ia só repetir o comentário dos outros.

Esse pastor esteve por aqui em POA há alguns dias fazendo campanha de sei la o que. Não participei, nem sabia que tinha, mas vi que alguns irmãos no orkut tiraram fotos com o pastor e me parei a refletir: não será evidente o que o cara faz?

Primeiro ele desvirtua o discurso, muda pra um mais light onde a cruz fica mais leve e o bonus por ser cristão é maior. Depois ele passa a chorar por dinheiro na tv, pedindo aqui e alí, que é pra fazer a obra pelo ministério dele. É bonito, eu até me comovo, acho que se ele tivesse uma atitude legal eu até doava pro programa dele.

Nesse meio tempo ele comeca a vender a Bíblia com comentários do Morris Cerullo. É uma preparação pra o que há de vir. Os crentes que compram a Bíblia dele vão ter uma visão mais 'dinheiro' do evangelho, caso passem a interpretá-la conforme os comentários.

Além disso tem a editora. Se o cara é assembleiano, pra que criar uma editora só pra ele? Pra concorrer com a CPAD, claro. Agora agente ja tem nas escolas dominicais livrinhos CPAD e livrinhos Vitória em Cristo. Os que forem favoraveis ao pastor provavelmente vão comprar o livrinho dele.

O fim desse processo foi quando ele percebeu que já tinha gente suficiente do lado dele. Daí em diante foi levar Morris Cerullo no programa, falar de milagres de quem deu 900 reais, comprar jatinho, abrir nova sede, etc etc etc.

Eu não sou contra o pastor Silas. Sou contra as coisas que ele prega. O cara é um estrategista de primeira, fez tudo de uma maneira muito eficaz. Admiro a capacidade de empreendedorismo dele como admiro a do Edir Macedo. Pena ele não aproveitar isso pra Deus, e sim pro bolso :S

No fim, a unica coisa que eu posso dizer é...
Pobre Paulo Sant'ana.

Paztejamos

2 comentários:

  1. Mas convenhamos: Silas Malafaia é um líder carismático e ainda está entranhavelmente ligado às pessoas de nossa igreja. Seu discurso, mesmo encontrando resistência da Convenção algumas vezes, encontra empatia nos corações de muitos membros. Sim, é triste, mas é a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Pois é...
    e eu até concordo com ele em váááários pontos, como sobre a PL122 e sobre aborto.

    Mas a cada dia eu me convenço que ele só adota esse tipo de discurso 'rigoroso' contra algumas coisas que tradicionalmente o evangélico é contra pra não perder apoio.

    Digo isso porque quando é sobre o dinheiro ele é MUITO malandro. Bá, sem condições.

    Por isso eu disse, o cara é um genio na estratégia. Ele sabe planejar e empreender. Só por isso eu tiro o chapéu pra ele - pra malandragem.

    Pazteja

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: