Pesquisa neste blog =D

26.4.10

Na Parada

Hoje eu estava na parada da universidade, esperando o D*, quando se aproximou um senhor de sobretudo, cabelos grisalhos e um peculiar bigode. Quando o vi, rapidamente encontrei em minha mente memórias de já ter visto esse senhor antes.

Ele parou ao meu lado e perguntou "esse onibus ja vai sair?", ao que eu respondi "não sei, parece que sim, ele chegou agora", ao que ele retrucou "é... as vezes ele estaciona e vem outro.

O onibus abriu, ele saudou o motorista e nós entramos no onibus. Ele pagou a passagem, deu uma conversada com o cobrador, sentou no banco do onibus e se parou a ler um texto, provavelmente sobre alguma cadeira que está fazendo.

... Quem poderia dizer que esse homem já foi governador.

Na contramão de grandes políticos, que compram mansões e montam impérios, está um gaudério que, de bombacha e chimarrão, governa um estado inteiro e depois volta a estudar na universidade, pegar onibus e viver mediocremente. Fiquei admirado.

Paztejamos

*D, para quem não é de Porto, é a linha universitária de POA. Parada é o ponto de onibus (eu sei que quem não é 'daqui' não conhece por esse nome :P)

6 comentários:

  1. Surpreendente! Quando tu falou em um "peculiar bigode", eu me liguei de quem era!

    ResponderExcluir
  2. aushuahsuahusahe, muuuito dez esse post!
    simples, porém me fez rir e pensar sobre!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Olivio é o governador que o Rio Grande perdeu :S

    por mim governava mais uns 3 mandatos

    10x melhor q Yeda :P

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por também visitar meu blog, pessoas da paz são sempre bem vindas....
    Gostei muito desse seu último comentário, e o mais intrigante realmente é ver que AINDA temos pessoas que não se preocupam somente com a posição que ocupam, ou ocuparam.
    Tirando os cargos e o dinheiro, que nem sempre são permanentes, ficamos nós mesmos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. oooi...
    Seu blog é show..
    estou te seguindo :)
    Segue tbm o meu blog plis... é pensaemmiiim.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: