Pesquisa neste blog =D

21.5.10

Gays, Mídia e Cristianismo (continuação)

Como eu disse no post anterior, alguém com certeza ia postar o pseudodebate no youtube - eu adoro esses sistemas de compartilhamento; obrigado Deus pela internet! =D

Como o programa disponibilizou bastante tempo para o assunto, o vídeo tá dividido em 13+1 partes (12 partes definidas, uma chamada 'final' e uma que está chamada de "continuação", que eu não sei onde se encaixa direito - nao tenho tempo pra assistir esse negócio de novo). Então quem quiser que se divirta vendo essa lambança. Pra mim é uma bizarrice.

Meus comentários:
1- Ignore as participações da Gretchen, não acrescentam nada;
2- Presta atenção na descontextualização do texto em Corintios que diz que os efeminados não entrarão no reino dos céus. O pastor gay trata a palavra "efeminados" como a pessoa com comportamento "suspeito". Um daqueles que agente diz "essa coca é fanta" :P Portanto, apesar de ser - segundo ele próprio - teólogo, ele está tão "seduzido" pela tradução Almeida que esqueceu que o texto tem uma hermeneutica por tras;
3-Perceba como as reportagens/programa/apresentadora está do lado do homossexualismo. Portanto, apesar de ser uma atitude nobre tentar discutir nesse negócio, é também uma atitude extremamente "kamikase", porque corre o risco de dar à Igreja uma imagem extremamente intolerante (apesar de, como bem sabemos, não ser essa a idéia real :S);
4-Bem que poderia sair uma discussão interessante se ninguém cortasse o raciocínio do próximo. No fim do programa ninguém chega a conclusão nenhuma;
5-Presta atenção nas tentativas do pastor alemãozinho, ele é o melhor. Pena que ele é paciente demais, acaba por não conseguir dizer o que quer. Mas se tivessem deixado ele falar te garanto que ele argumentava bem =D;
6-Como comentou o Júnior (que mora comigo), os pró-gays recorriam ao simplismo pra definir a doutrina de Jesus. Em geral, o "amor" era o alvo da argumentação baseada nesse ponto, esquecendo o ponto necessário de justiça em relação ao pecado, que nos afasta de Deus necessariamente (Deus é justo, nós somos pecadores e Deus não "tem comunhão" - não achei expressão melhor - com o injusto. É mediante a justiça através de Jesus que encontramos Deus. Mas Jesus opera santificação do pecado. Então resta saber se o homossexualismo é pecado - o ponto que deveria ser debatido, no fim da história, e o ÚNICO que acabou por não entrar na pauta xD).

Enfim. fica aqui os vídeos:

parte 1:


parte 2:


parte 3:


parte 4:


parte 5:


parte 6:


parte 7:


parte 8:


parte 9:


parte 10:


parte 11:


parte 12:


parte final:


parte "continuação" (sei lá onde isso se encaixa):


Enfim. Boa sorte se alguém quiser ver... é uma grande batalha xD
Tem um vídeo engraçado (que eu não postei aqui) que é sobre a Biblia da Gretchen :P eu vi nesse blog:

http://marcelonathanson.blogspot.com/2010/05/biblia-da-gretchen.html

Paztejamos então =D

PS: por algum motivo, na quarta feira - dia que eu fiz o post anterior - esse blog, que normalmente recebe entre 15 e 30 visitas, recebeu quase 80! Não sei o que aconteceu xD mas o assunto deve ter rendido em algum lugar da grande rede :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: