Pesquisa neste blog =D

18.5.10

The King of Fighters 95




Em continuação às postagens sobre o KOF.

The King of Fighters 95 foi o segundo jogo da série. Apesar de não haver grande mudança no elenco de personagens, o fundo do enredo foi alterado consideravelmente: agora, os times de lutadores não representam mais países.

Um ano depois da morte aparente de Rugal, novamente as cartas com selo "R" chegaram aos lutadores, convidadando-os para um novo torneio. Comparecem todos, a excessão do time dos Estados Unidos (isso é algo que talvez só vamos ver em jogos japoneses...), que ficaram de fora, dando lugar a um novo time.

O novo time era composto só por encrenqueiros: Billy Kane, braço direito do chefe do Fatal Fury, e portanto inimigo dos irmãos Bogard; Eiji Kisaragi, ninja criminoso que não vai com a cara da família Sakazaki (do Ryo, Takuma e Yuri), e ....

...Iori Yagami (\o/)

Surgia Iori Yagami, o eterno rival de Kyo Kusanagi. Ambos manipuladores do fogo, Iori diferenciava-se por usar chamas roxas (A gente vê esse contraste de fogo normal versus fogo roxo/azul/negro em uma penca de animes). O motivo da rivalidade era os clãs a que pertenciam, que eram rivais milenares. Isso fica mais claro no decorrer da série.

A rivalidade antes se dava entre o Terry e o Ryo, por serem os principais dos maiores jogos da SNK - Fatal Fury e Art of Fighting. Kyo e seus amigos eram novatos estreantes. Mas agora, as coisas mudaram, e Kyo ganhou um rival a altura.

Assim, os times ficaram:

Hero Team: Kyo, Benimaru, Daimon
Fatal Fury Team: Terry, Andy, Joe
Art of Fighting Team: Ryo, Robert, Takuma
Psico Soldiers Team: Athena, Kensou, Chin
Ikari Warriors Team: Heidern, Ralf, Clark
Korea Team: Kim, Choi, Chang
Female Team: King, Mai, Yuri
Rival Team: Iori Yagami, Billy Kane, Eiji Kisaragi

E sobre os chefes do jogo: são Saisyo Kusanagi, o pai do Kyo, e o Rugal, só que em uma versão demoníaca, o Omega Rugal. Um Rugal meio cibernético e consumido por um estranho poder, chamado Orochi...

Esta é a abertura:



Esta é minha música favorida do jogo: o tema do time Psico Soldiers, "Senritsu no Dora":



E esta é a segunda, o tema do antigo time brasileiro, "Desert Requiem":



E a terceira, o tema do time do Iori, "Arashi no Saxofone":



Posteriormente, falarei sobre os outros KOFs!

Paz.

3 comentários:

  1. Os nomes dos times são aqueles mesmos?!?! Tem um Female Team!?!? (que é onde tá a Mai... minha personagem preferida \o/ \o/)

    Que viagem...

    R$

    ResponderExcluir
  2. E a música da Athena!?!? Não tem?!?! Wtf?!!?

    R$

    ResponderExcluir
  3. Sim, os nomes dos times são esses. Em vez do país, o nome do time passa a ser algo referente a origem ou história dos personagens.
    Ex.: Terry, Andy e Joe representam o jogo Fatal Fury, por originarem-se dele.
    Quanto ao time feminino, ás vezes também é chamado de "Gals Team" ("Gals" é pronúncia japonesa de "Girls").
    E a música da Athena, agora é "Senritsu no Dora", a primeira das músicas que postei, e a minha favorita. Mas não se preocupe: no próximo KOF a música original volta, só que remixada xD

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: