Pesquisa neste blog =D

22.5.10

The King of Fighters 96



Para muitos, The King of Fighters começa de fato em 1996.

A mudança mais drástica que já ocorreu na série foi de 95 para 96. Os personagens foram reformulados, e a jogabilidade alterada. O KOF assim ganhava uma "cara" própria, deixando a influência de Fatal Fury e Art of Fighting um pouco para trás.

Agora, além do tradicional especial, os DMs ("Desperation Moves"), os personagens ganham o SDM ("Super Desperation Move"). Outra mudança notável foi nos projécteis (fireballs) dos personagens: salvo raras excessões, eles perderam o alcance até o fim da tela, apagando-se antes. Isso foi para favorecer os combos.


Quem assumiu o torneio desse ano foi Chizuru Kagura, uma fina mulher de negócios. O torneio assim deixara de ser secreto e clandestino, passando a ser´público e exibido em várias mídias, incluindo TV (!). Empresários passaram a investir nos lutadores, e antigas rivalidades ressurgiram, deixando o torneio mais tenso. Kof agora era uma espécie de Copa do Mundo.

Os veteranos Heidern e Takuma Sakazaki deixam o torneio, colocando suas filhas no lugar: Leona Heidern, uma militar misteriosa e tímida, e a já conhecida Yuri Sakazaki, respectivamente.

Para suprir a falta de Yuri, o Female Team recruta uma lutadora de aikido, logo uma dos piores adversários da família Sakazaki: Kasumi Todoh (\o/), do Art of Fighting 3.

Iori, que surrou os seus dois companheiros do ano passado (que eram criminosos e o estavam usando), conseguiu fazer uma time com as duas secretárias do Rugal: Mature e Vice (mais malucas ainda por andarem com o Iori...).

E por falar no Rugal: ele não aguentou a força chamada Orochi, e acabou perecendo no torneio anterior, desparendo num clarão (típico final de chefão xD).

Com seus capangas (Billy e Eiji, do antigo time do Iori) fora de cena, Geese Howard, velho chefão da máfia e chefão do Fatal Fury , resolve entrar no torneio, ao lado do nobre alemão Wolfgang Krauser (chefão do Fatal Fury 2) e de um mafioso vassalo seu, Mr. Big (chefão de Art of Fighting e Art of Fighting 2). Estava formado o time dos chefões, o Boss Team.

Os times em 96 ficam assim:

Hero Team: Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido, Goro Daimon
Fatal Fury Team: Terry Bogard, Andy Bogard, Joe Higashi
Art of Fighting Team: Ryo Sakazaki, Robert Garcia, Yuri Sakazaki
Ikari Warriors Team: Leona Heidern, Ralf Jones, Clark Steel
Psico Soldiers Team: Athena Asamyia, Sie Kensou, Chin Gentsai
Female Team: Kasumi Todoh, King, Mai Shiranui
Korea Team: Kim Kaphwan, Chang Koehan, Choi Bounge
Rival Team: Iori Yagami, Mature, Vice
Boss Team: Geese Howard, Wolfgang Krauser, Mr. Big

Os chefes do jogo: Boss Team, Chizuru Kagura, a bela mulher que organizou o torneio, e Leopold Goenitz, o mensageiro de Orochi.

Sobre o Goenitz: ele lutou e venceu o Rugal antes do KOF 94. Ao ver que ele sobreviveu, lhe deu uma parte do poder de Orochi (Mas não foi para ajudar coisa nenhuma; o safado sabia que o poder mais cedo ou mais tarde mataria Rugal). Também venceu o Kyo antes de começar o KOF 96, mandando-o para o hospital(!).Seus golpes são baseados na manipulação do vento, e se veste feito um clérigo.

A abertura do jogo:



Quanto as músicas, vou colocar três por falta de espaço. Esse é o KOF com a melhor trilha sonora de todas, e a minha vontade era colocar todas as músicas aqui, mas...

A primeira, a trilha sonora do time dos heróis, o time do Kyo. De tão consagrada, essa música é a que melhor representa não apenas Kyo e seus amigos, mas toda a série KOF; com vocês, "Esaka":



Esta é o tema do time dos guerreiros Ikari (o time do Brasil); sem palavras:





E essa é para o John: o tema da Athena e dos Psico Soldiers em Remix!



Bem galera, por enquanto isso é tudo (no melhor estilo Rugal/Looney Tones)!

Um comentário:

  1. Você já conhece o pastor DEUSDETH?
    Ele é o estereótipo do " pastor de sucesso " de nossos tempos,
    Uma crítica aberta ao "evangelho" estranho que tem se pregado por aí,
    Neste post fazemos uma entrevista com o tal pastor,
    e você é convidado a ouvir e COMENTAR.

    COPIE E COLE NO NAVEGADOR:

    http://diariodoppastor.blogspot.com/2010/05/pod-cast-as-satiras-do-pastor-deusdeth.html

    Sorria e chore também.
    PAZ.

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: