Pesquisa neste blog =D

16.5.10

Silas Malafaia desliga-se da CGADB







No programa de 15/05/2010, o pastor Silas Malafaia anunciou a concretização daquilo que já parecia inevitável: o desligamento da CGADB.

Malafaia, por muito tempo, teve atritos com a Convenção, da qual era primiro vice-presidente. Seu programa na TV, seu estilo polemizador, sua editora própria e - talvez o motivo derradeiro - sua aliança com ministros internacionais da Confissão Positiva - fizeram-no cada vez mais distanciar-se dos motivos da Convenção.

No programa, Malafaia anunciou o desligamento da Assembléia de Deus da Penha da CGADB, que agora passará a ser "Assembléia de Deus Vitória em Cristo". O televangelhista afirma que sua denominação continuará a ser uma Assembléia de Deus, conservando suas doutrinas e credos. Malafaia sempre defendeu que o nome Assembléia de Deus não era e nunca foi monopólio da CGADB.

Além disso, a mudança de nome indica que a AD da Penha já crescia independentemente. Segundo o pastor Paulo Vieira, auxiliar de lá: "Hoje existem mais de 80 igrejas espalhadas pelo RJ em diferentes bairros, e fica estranho uma Assembleia de Deus da Penha, no bairro da Barra da Tijuca, por exemplo, ou em qualquer outra região do Estado ou até mesmo do país"

O motivo dado por Malafaia, entretanto, é de que estaria convicto de que Deus levará a AD Vitória em Cristo para "algo especial" e que pela visão e projeto que receberia de Deus, não interessa pertencer à Convenção.

Meu ponto de vista: Meu pai sempre me disse que Silas Malafaia poderia criar uma denominação quando quisesse. A mim, já era inevitável. O Jean tá dando pulos de alegria. Já eu estou um pouco inseguro, já que agora parece que nada porá limites no pastor Malafaia.

Mas, vamos ver no que vai dar...

Paz

Fontes: Gnotícias.com.br, O Balido, Genizah

2 comentários:

  1. Detalhe é que não é a igreja AD Vitória em Cristo que sai da convenção e sim o próprio Silas. Como ele mesmo disse "a CGADB é uma convenção de pastores e não de igrejas".

    Coisa que significa, assim como a maioria das outras igrejas 'barco furado' por aí, que mudando a liderança talvez mude a visão (o que acontece as vzs pontualmente e leva uma certa congregação a se desvincular com a 'denominação' - quantos de nós já não viu uma igrejola pequena por ae... a grande maioria nasce por causa de uma visão diferente da congregação em relação a denominação: coisa que nem sempre é bom).

    O certo é que agora ele vai ficar cada vez mais parecido (até parece que já nao tava) com as denominações com nomes hiperbólicos, até ficar com uma superpopulação de membros que procuram vitória rápida e indolor - como se algum dia Deus tivesse prometido. Imagino que agora aos poucos ele perca o apoio daqueles que, apesar de verem as bizarrices do programa dele, ainda achavam que ele tinha jeito.

    O discurso dele no dia foi até bunito, dizendo que Deus ta vendo o trabalho do pastorzinho que se encontra la nas grotas, e que agente tem que viver abaixo de autoridade e bla bla bla... O cara é um mestre do discurso, admito. Se eu já não conhecesse a peça até tinha comprado.

    Enfim.
    No Genizah tem os vídeos do programa dele. Se eu fosse tu postava aqui =D

    paztejamos :D

    ResponderExcluir
  2. Pronto, já postei os vídeos xD

    pastejamos

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: