Pesquisa neste blog =D

26.6.10

Catastrofes no Nordeste - Ajude

Todo mundo viu na TV desde o comeco da semana sobre as catastrofes ocorridas no nordeste. A princípio acompanhei pouco as notícias nessa semana ja que estou em funcão de estudos pra prova e etc.

Hoje  de manhã estava olhando as notícias do ocorrido lá no jornal da noite (minha vó grava o jornal pra assistir de manha as  vezes, e eu estava olhando com ela).

Eu penso que reclamar das autoridades (ou de Deus ¬¬) ou sentir 'pena' daquela gente vitimada não resolve o problema deles. Temos que fazer alguma coisa: ficar esperando pelos outros é, além de cômodo, inresponsável.

Saí da frente da TV e fui pro computador procurar o site das igrejas de Pernambuco e Alagoas. Graças a Deus esses sites existem e são bem organizados (coisa que por aqui - não existe sequer um site da AD de RS ¬¬).

Mandei um email perguntando como posso ser útil e, quando eles responderem, posto a resposta aqui. Imagino que eles devam pedir doações de alimentos e, apesar de eu não ser uma pessoa muito carismática ou conhecida, quero fazer o que estiver ao meu alcance. Então, se alguém se dispõe a doar coisas para os 'flagelados' (essa é a palavra que usam na TV), fique atento porque logo eles dirão o que precisam por lá.

Vou tentar anunciar na igreja pra ver se os irmãos também participam. Dependendo de o que eu conversar com o pastor, pode ser que o pessoal da igreja mesmo possa encaminhar (o que me facilita a vida, já que eles tem contato com a AD de lá, coisa que eu não tenho). Não importa como for, caso não dê pela igreja eu mesmo encaminho (ainda vou ter que descobrir um jeito - se alguém tem algum meio, me comunique, fico feliz =D).

Enfim. O meu maior medo é que digam que precisam de "voluntários para ajudar lá". Assim que acabar o semestre eu tenho mais ou menos um mes livre e, se eu tivesse dinheiro, eu bem que queria ir. Mas tenho medo mesmo assim (e minha mãe vai dizer que eu sou maluco xD - pra quem não sabe, eu sou um confortável aluno de universidade pública de classe média que não trabalha e tem direito a ter dor de cabeça, sentir frio no banho e dormir mais cedo se estiver cansado: coisas que uma pessoa em condiçoes extremas de vida não tem).

Enfim [2]. Que seja. Se eles responderem em tempo hábil eu anuncio na igreja esse findi mesmo.

Vamo lá gurizada, espero que o pessoal se mobilize, porque ta triste a vida praquela gente lá =[

Paztejamos

3 comentários:

  1. E aiii mano (velho)!
    Muito bom o post. Essa concientização solidária é muito importante e muda vidas. Seria bom que isso fosse contínuo para com os pobres, dessa forma, penso que teríamos uma sociedade mais justa. Imagine um mutirão social (digo em todos os níveis da sociede, ie, todos os níveis de governo, setor privado e sociedade civil - entenda-se anônimos ) para transformar a Restiga, bairro pobre aqui de Porto Alegre, num bairro organizado com toda a infraestrutura de um bairro de classe média. Agora imagine se essa transformação ocorresse sucessivamente para com os outros bairros pobres (e simultâneamente pra um grupo deles em outras regiões do Brasil). Depois de um intevalo de tempo teríamos um novo mundo aqui no Brasil, uma nova sociedade, um novo povo. Essa ação também transformaria o povo.

    Bom, mas falando da ajuda ao povo do Nordeste que através dos séculos se tornou de nascença - muitos deles - um povo sofrido, a Assembleia de Deus de Pernambuco (minha amada terra - salve, salve a terra dos altos coqueiros) está fazendo campanha para ajudar os que foram atingidos pela catástrofe.
    Acho que o único site oficial vinculado á Assembleia de Deus de Recife é http://www.redebrasildecomunicacao.com.br. Certamente foi este que tu encontraste. É que ele é o primeiro no Google quando tu coloca "Assembleia de Deus Recife" pra pesquisar. Lá tem algumas informações sobre a campanha. Também é possível escultar as programações das rádios da igreja e alguns cultos.

    Deus abençoe o Brasil

    ResponderExcluir
  2. Sim, foi esse o site mesmo que eu vi =D
    só que não tem um email pra poder se comunicar.

    Eu mandei um email para cada um dos sites (o de pernambuco e o de alagoas) mas até agora eles não responderam.
    De qualquer forma eu vou 'comunicar' a campanha na igreja proximo fim de semana. E ja vou pegar alguma informacao sobre a campanha do agasalho com a tia carmen =D

    Eu tenho q me comprometer mais. Só nao me comprometi agora tanto por causa das provas. Passando elas (essa semana e a outra) fica tudo melhor =D

    pazteja

    ResponderExcluir
  3. ai vey isso ta orrivel pra caramba meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![melhora ai

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: