Pesquisa neste blog =D

13.6.10

Hunter x Hunter e a política




Meruem: Por que esse lixo está dizendo que é um rei?

Shauapuf: É um fenômeno comum no mundo dos humanos. Pessoas assumem posições incompatíveis com o seu conhecimento e aptidão, apenas por causa de laços de sangue ou conexões...

Meruem: Mas que absurdo. A liderança de um idiota só pode gerar problemas. Isso só pode ser coisa de criaturas irracionais.

***

Reprodução do diálago de personagens do mangá Hunter x Hunter, de Yoshiro Togashi (o mesmo de Yu Yu Hakusho). No caso, são Meruem, rei das Chimera Ants (espécie fictícia de formigas mutantes) e Shauapuf, um dos três membros da guarda real de Meruem. O "lixo" que Meruem se refere era um ditador, claramente inspirado nos governantes despóticos da Coréia do Norte.

Apesar de vilão do momento, Meruem não deixa de ter razão...

4 comentários:

  1. pois eh
    o treinador da equipe da coreia do norte na copa disse que ia ganhar e dedicar a vitória pro chefe de estado deles xD

    eu imagino que ele deva ter sido forcado a dizer isso :P

    paztejamos

    ResponderExcluir
  2. E eu nem me lembrava que o Brasil ia jogar com a Coréia do Norte!

    No fim, 2 a 1 pro Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de ditadores, mas é hipocresia pensar que só socialista é ruim. Líderes capitalistas fazem atrocidades que nem os líderes esquerdistas fizeram. Não defendo ditadura ou coisas do tipo. só acho que a imagem vendida sobre os comunistas e socialistas como ladrões, assassinos, tiranos e ruins pela mídia é hipocresia se não for parar para pensar o que a política estadunidense fez, faz e continuará fazendo.
    Tanto o capitalismo como o comunismo são ruins, se aplicada de maneira incorreta ou mmelhor, corrupta. O capitalismo tinha os ideais perfeitos e tudo para dar certo, mas nas mãos humanas é crise no sistema.

    ResponderExcluir
  4. A discussão esquerda x direita não faz parte do post. É só uma referência.

    Acho que fica bem evidente pra qualquer um que faça uma análise completa e sincera que qualquer dos sistemas tem contradições. Mas esse não é o ponto.

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: