Pesquisa neste blog =D

6.6.10

The King of Fighters 97





Para a maioria, a melhor edição do KOF todos os tempos.

Aquilo que foi tão bem inovado em KOF 96, aqui é elevado a ponto do ápice. História, jogabilidade, personagens, enfim, tudo nesse jogo alcançou uma caráter especial. Se KOF 97 é realmente o melhor de todos os KOF? Se nunca mais haverá edição como a de 1997? Não tenho tais respostas; a única coisa de que sei é que The King of Fighters 97 é único.

A jogabilidade mudou consideravelmente de KOF 96. Agora, há dois modos de se jogar: o Extra, que consiste na jogabilidade antiga, ou seja, carregar uma barra de energia atravez do pressionamento de soco fraco + chute fraco + soco forte e barra de vida no limite como condição equivalente à barra de energia carregada; e o Advanced, que é a jogabilidade inovadora. Nesse modo, pode-se carregar até três barras de energia, e a forma é a execução de golpes no adversário; isto é, conforme se desfere golpes no adversário, a barra de energia se carrega.( Se querem a minha opnião, o Advanced é melhor xD)

Cada personagem tem agora, no mínimo, dois DMs (Desperation Moves, vulgo especial), com suas respectivas versões SDM (Super Desperation Move). Anteriormente a tendênica era um DM, quando muito dois.

O torneio desse ano, 1997, é exibido mundialmente por televisão, pela fictícia Satella News Network. É o torneio mais público e badalado de todos. Nos cenários das lutas, é perceptível a presença de cameras; o rounds são anunciados por mulheres; e os anúncios das lutas parecem "coisa de Tv" mesmo. Delirante!


É isso aí, Athena! Faz pose para a câmera, já que tu vai aparecer na Glob..´quer dizer, na Satella News Network!


Os dois grandes heróis da SNK, Terry e Kyo. Repare nos cameramen no fundo.





Nesse torneio, ocorrem os enventos finais da saga de Orochi. A força que levou Rugal à destruição, e que foi liberada e "anunciada" por Goenitz, está para se manifestar. No silêncio, agem os Hakkeshu, o "clã" dos oito seguidores de Orochi, que aos poucos vão dando as caras por esse torneio...

A única maneira de derrotar Orochi era o poder conjunto dos clãs Kusanagi, Yagami e Yata. Por isso, Chizuru Kagura (a anfitriã e sub-chefe do KOF 96), herdeira desse último, entra no torneio como lutadora comum, no lugar de Kasumi Todoh (nãããooooo!!!). Chizuru empenha-se em somar forças com os rivais mortais Kyo Kusanagi e Iori Yagami, e atua como figura de "conselheira". Somente ela pode selar Orochi.

Por falar em Iori, ele e a militar Leona Heidern andam estranhos. Eram suas remotas ligações com Orochi que estavam se manifestando.

Iori está sem time, já que ele perdeu o controle e matou suas companheiras no torneio anterior(viu no que dá fazer time com esse cara?..).

Shingo Yabuki é um estreante nesse ano. É um fã de carterinha do Kyo, tanto que se veste igual que imita os seus golpes, só que sem as chamas. Um verdadeiro "personagem-comédia". Tal como Iori, está sem time.
O vilão Gesse Howard fracassou em seus objetivos no KOF anterior, não se envolvendo pessoalmente com o torneio dessa vez. Resolveu enviar seus capangas para averiguar sobre a força Orochi, que o atraía. Eram eles: Ryuji Yamazaki (Fatal Fury 3), mafioso completamente insano, Billy Kane, que estava de volta após apanhar de Iori em KOF 95, e Blue Mary (Fatal Fury 3), esta na verdade uma agente dupla da polícia, e o amor de sempre de Terry Bogard.

Ao que parece, o velho time dos Estados Unidos (ausente desde KOF 94) tentou entrar de novo, mas um time estranho os derrotou e tomou seus convites. Esse time era na verdade uma banda, chamada New Faces. Estavam entrando por rivalidades com a banda em que o Iori tocava, querendo tirar satisfações com o ruivo (Esse Iori...tá todo mundo atrás desse cara...). Eles eram: Yashiro Nanakaze, um grandalhão com péssimo gosto para se vestir; Shermie, uma "patricinha" francesa, dessas obsecadas por moda e aparelho celular; e Chris, um garoto sueco de aparência ingênua (mas só a aparência). O New Faces Team era um time maluco, de gente que aparentemente não sabia lutar, mas havia algo a mais por trás deles...

Bem, enfim, fica assim a disposição dos times:

Hero Team: Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido, Goro Daimon;
Fatal Fury Team: Terry Bogard, Andy Bogard, Joe Higashi;
Art of Fighting Team: Ryo Sakazaki, Robert Garcia, Yuri Sakazaki;
Psico Soldiers Team: Athena Asamyia, Sie Kensou, Chin Gentsai;
Ikari Warriors Team: Leona Heidern, Ralf Jones, Clark Steel;
Korea Team: Kim Kaphwan, Chang Koehan, Choi Bounge;
Female Team: Chizuru Kagura, King, Mai Shiranui;
Special Team: Ryuji Yamazaki, Billy Kane, Blue Mary;
New Faces Team: Yashiro Nanakaze, Shermie, Chris;

Solo Players (lutadores sem time): Iori Yagami, Shingo Yabuki;

Chefes:

Orochi Iori/Orochi Leona: você enfrenta ou um ou outro, dependendo do seu time. Trata-se de Iori e de Leona dominados pelo poder de Orochi, evento chamado no jogo de "revolta do sangue". Iori por seu clã ter feito um pacto milenar com Orochi; Leona por ser, a contragosto, membro do Hakkeshu. São basicamente os mesmos personagens, só que em aparência demoníaca e velocidade dobrada.

Orochi New Faces Team: Viu só, eu não disse que havia algo por trás dessa galera?..rsrs. Diferente de Iori e de Leona, as versões Orochi dos integrantes da banda são completamente lúcidas, e possuem poderes distintos das versões normais: Orochi Chris manipula o fogo (igual Kyo); Orochi Shermie, o trovão (igual Benimaru); e Yashiro, a terra (igual Daimon). Uma espécie de "Evil Hero Team"! Eles na verdade são a elite dos Hakkeshu.

Orochi: o ser mais causador de problemas de todos os KOF assume a forma de pessoa, através de Chris. É o maior de todos os chefes já visto.

A abertura:

8 comentários:

  1. ven para o comtra
    seus fracos........ the king 97 é a melhor que vá fizerão.. de todas
    the king 97 porra

    ResponderExcluir
  2. Juro que nao entendi o comentario xD
    ...
    é um ataque ou tu ta concordando? ^o)

    enfim, paztejamos

    ResponderExcluir
  3. henrique sao gonçalo,rj: é,com certeza,o melhor kof de todos os tempos.foi o primeiro que joguei,quando consegui meu ''playzinho''.antes eu jogava fatal fury especial no super nintendo para tentar fingir que era kof.rsrs.tive a felicidade de estrear logo com o 97.o melhor de todos.depois do 98 esses que fizeram sao ridiculos e exagerados,alem de mal desenhados.e o clima de transmissao pela tv da todo o ''que'' que os outros nao tem.resumindo:THE KING OF FIGHTERS NINETY SEVEN...WINNER!!!valew!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom se for pra falar de KOF o '94 tinha um Cenário impecável com gráficos muito animais mesmo pra época bem diferente das outras que se seguiram, o '95 trouxeram uma inovação boa com a opção de trio opcional, além de um novo personagem (antes os únicos novos na serie era o Japan Team no '94 agora havia um rival para KYO, IORI).
    Uma coisa muito comum que deve ser notada é que sempre que surge uma novidade ela nunca é bem vista ou aceita de início(Normal já que geralmente é um protótipo ou um beta) e assim foi com o '96 com um novo estilo de esquiva (muito criticado no inicio, mas hoje em dia preferência senão de todos da maioria pelo menos) então veio o '97 o ápice do estilo muito bem aceito por todos e Etc mas se formos falar de KOF (sem ser crítico) é um dos que tem Cenários bem pobres, combos infinitos ou de 100% sem muito esforço (prova disso é que tentaram depois amenizar com a Barra de POW) sem mencionar os imensos BUGS!!!!!

    Com a vindo do Slugfest '98 a coisa ficou um pouco + equilibrada mas as falhas estavam lá ainda. E então veio o '99 com outra novidade de jogo ampliando agora o Nº de personagens para 4 e não 3 como antes sendo o 4º uma espécie de ajuda no meio do combate (Confesso que achei curioso a idéia mas na pratica ficou horrível) e tentaram melhorar no 2000 ( e acabaram piorando mais ainda) criando os famoso STRIKER pra combos de 50,70,80 e ate 100%.

    Infelizmente depois disso de 2000 para 2001 a SNK foi Engolid... digo Comprada pela Playmore e dai pra frente a coisa veio caindo lentamente.

    Em 2001 saia um KOF '01 que na minha opinião era meio estranho, e gerou uma certa divisão de fãs, alguns acharam estranhos e outros adoraram (eu pessoalmente achei muito TOSCO, meter de 24,28 até mesmo 48 Hits com o IORI e 3 Striker de ajuda no Combo PORRA fala serio ficou fácil e perdeu foco principal o de Desafio),também nessa época começam a surgir os cenários mais PODRES da Serie, o que muitos atribuíram ser culpa da nova dona a PLAYMORE - o que talvez ate seja real dado os outros jogos que surgiram quando ela assumiu o controle total da Franquia SNK tornando-se SNKP - ate jogo de "Nave" de KOF já tem (PQP!!!)
    Apesar de não ter jogado ainda alguns dizem que ela esta se recuperando com o KOF XIII é esperar pra ver....

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da Shermie ela é LINDA

    ResponderExcluir
  6. o orochi da um atake e o meu life perde 20%

    ResponderExcluir
  7. very well , all be i now will go say the true i loved tha pictures. relly shermie and very beautyfull that hot pussy

    ResponderExcluir
  8. Dow.perfect no orochi com o chang

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: