Pesquisa neste blog =D

15.6.10

Touhou Project

Conheci Touhou por acaso.

Meu irmão me mostrou um vídeo maluco que algum colega dele tinha mandado. Era do Ronald Mc Donald numa edição maluca que ele parecia doido.

Esse aqui ó:



No comeco parecia um vídeo bizarro mas muito bem feito. Mas depois procuramos e descobrimos que a 'música' que a edição interpretava se chamava "UN Owen Was Her".

e essa é a musica original:



Achei o maximo a música, ao maior estilo metal de megaman. Tinha vários vídeos dessa música sendo tocada no youtube. Com isso descobrimos que a música era de um tal de Touhou 6.

Tá, até ae nunca mais lembramos do jogo. Até que há alguns dias atras estavamos falando sabe-se lá do que e lembramos do vídeo do Ronald Mc Donald. Dei uma lida na wiki sobre o jogo e descobri que era feito todo por um unico cara, um tal de ZUN.

Touhou é um joguinho "de navezinha". Os mais metidos a esperto chamam de shmup (ou shoot'em up), mas a moral é que é um jogo daqueles que tu é uma navezinha ou coisa parecida (no caso aqui tu é uma bruxinha) e vai atirando em tudo e todos que aparecem, pegando ítens e melhorando a arma.

Hoje baixei o jogo e tentei jogar. No easy é tranquilo, mas no Lunatic é impossivel!

Mas é jogavel (por mais que não pareca). É como Ragdoll invaders: é possivel só precisa de treino.

Eu aconselho que tentem jogar, é muito bom! E pelo que eu sei (que eu li na wiki) tem um anime também baseado no jogo (o jogo é extremamente popular no japão).

Enfim,
Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: