Pesquisa neste blog =D

22.7.10

Diversos - checkpoint mental

1- Estou de férias, semestre que vem acho que vou pegar umas 7 cadeiras, estudar todas as manhãs e tardes e me puxar pra não ficar em recuperação (como fiquei esse semestre);

2- Se Deus permitir (apesar de meu currículo não ajudar) vou conseguir uma bolsa de iniciação científica (estou me candidatando pra tudo que aparece e, como estou em algo entre o segundo e o terceiro semestre, está em tempo);

3- Agora nas férias estou estudando XHTML e afins (estou com 2 livros da biblioteca da informatica que pretendo não devolver tão cedo porque tem bastante conteúdo pra absorver em relativamente pouco tempo) pra ver se mecho no blog por conta própria (e com menos ajuda do blogger). Sei que já prometi isso algumas vezes antes, mas agora tem sido sério (pelo menos parece mais que antes xD);

4- O Grupo de Doação de Sangue me pôs em um dilema - estou para marcar em um dos dois dias: sexta de tardezinha ou sábado de manhã. Isso porque a enquete não deu certo e estou crendo que as pessoas até participam mas precisam que se ponha pilha nelas. Por isso marcar o dia e dizer "quem vem bota o dedo aqui que já vai fechar o abacaxi!" é a melhor forma de fazer com que o máximo de pessoas participem. Algumas pessoas se dispuseram e disseram "é certo que eu vou!" e eu acredito, só que o problema é marcar um dia em que todos possam :S acho que vou marcar sabado esse mês e sexta mês que vem... ae quem não puder sábado esse mês vai no outro;

5- Alguém já ouviu falar em "Eco4Planet"? é um site de busca igual o google (e powered by google) mas que sempre que marca um número X de acessos eles plantam uma árvore. Tá certo que essa baboseira de plantar uma arvore não me parece a melhor idéia do mundo (ao invés disso não deixem derrubá-las, eu diria... o que é muito mais bonito - e mais dificil -, já que algumas tem centenas de ano), mas não custa colocar como o site de busca padrão e sempre que for buscar usar ele... o máximo que vamos ter é uma mudinha a mais no planeta. Mas o que eu gostaria mesmo de pedir é que alguém que entende de programação criasse um Script que ficasse acessando esse site automaticamente a cada segundo... assim o contador dele disparava e MUITAS ARVORES SERIAM PLANTADAS! Principalmente se muitas pessoas usarem esse script xD;

6- Noite passada meu apartamento alagou. Em pleno 24º andar eu tinha água infiltrando pelos quartos e banheiros, e pelo corredor do varal... Um caos ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ hoje de manhã fui falar com o zelador do prédio e eles estavam concertando no topo do prédio, algumas telhas voaram/quebraram/racharam/apodreceram ou sei la... só sei que esse foi o motivo do desastre. Se tudo isso não tivesse acontecido juro que esse post vinha antes :P;

7- Preciso ir dormir porque já é 2:20 e eu to aqui no pc acordado escrevendo pro blog ¬¬.

Paztejamos

5 comentários:

  1. Excelente. Preciso organizar me assim tbm.
    mas é tão difícil...
    PAZ.

    ResponderExcluir
  2. Posso criar um programa para acessar/pesquisar muitas vezes e assim plantar mais árvores?

    Não, além de sobrecarregar nosso servidor podendo torná-lo lento, isso não daria resultado algum pois nosso sistema de contagem ignora qualquer tentativa de fraude/acesso repetitivo. Lembre-se, a melhor forma de colaborar e usando sempre o eco4planet quando e principalmente indicando ao máximo possível de pessoas.

    (fonte: http://blog.eco4planet.com/2009/08/novidade-a-partir-de-agora-suas-pesquisas-se-transformao-em-arvores-de-verdade)

    ResponderExcluir
  3. ahh.. mas é só ser mais criativo e paciente que eles.
    Por exemplo, eu não fico buscando palavras na internet a qualquer momento.. mas se eu criar um script que faz uma busca a cada periodo aleatório de 3 a 9 segundos por uma palavra formada por 3 a 9 caracteres aleatóriamente, eu com certeza burlo o sistema deles =D

    Garanto q eles não pensaram nisso :P

    (ou tu sabe alguma maneira com que eles podem me barrar?)

    ResponderExcluir
  4. o correto é escrever:estou em férias,no mais tudo em paz

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, provavelmente tu nunca leu/comentou meu blog. Digo isso porque se tu fosse corrigir cada um de meus posts ia ver a imensidão de erros deixados (a grande maioria de propósito) nos textos.

    Não me importo em nada com a tal "norma culta" porque ela me parece mais uma definição de elite (evidentemente financeira) para a escrita do nosso idioma.

    Não consigo conceber o motivo de eu ter que me sugeitar a regra bizarra de acentuação/separação dos porques (se todos são óbvios dentro do contexto) ou porque eu não posso preferir "do que" em vez de preferir "a".

    Nossa língua é muito mais rica quando deixada "solta". É facil de ver isso quando vem uma pessoa de outro lugar do país e fala palavras que agente nunca sonhou existir e com significados complicados de explicar. Exemplo disso é o nosso "capaz", ou os vários usos do "bá" (que para quem nunca parou para pensar, muda até a pronuncia dependendo do contexto).

    Enfim... essa é a minha justificativa sobre o teu breve comentário.

    No más, sinta-se a vontade =D

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: