Pesquisa neste blog =D

2.7.10

A Vitória Neerlandesa

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo.

Foi surpreendente e chocante ver a seleção do Reino dos Países Baixos virando o jogo. Nós dizíamos que iriamos espremer a laranja mecânica, como fizemos em 98, mas o que aconteceu foi o contrário.

Vamos conhecer um pouco do país que nos tirou da Copa, para distração:

Os Países Baixos são erroneamente chamados de Holanda. Holanda é na verdade o nome de 2 das 12 províncias do país: Holanda do Norte (onde localiza-se a capital, Amsterdam) e Holanda do Sul. Pode ver que não aparece "Holland", mas "Netherlands" ("Países Baixos") no placar da FIFA.

A cor laranja, característica da seleção neerlandesa, não se encontra na bandeira. Entretanto, é considerada um símbolo nacional, por causa do fundador da nação, Guilherme de Orange.

É horríve, péssimo, eu sei, o sentimento que permeia o nosso ser; os neerlandeses são bons, mas nem tanto. Esperávamos, caso perdessemos, que fosse para Alemanha, ou Argentina, ou Uruguai.

Fico com pena do Dunga e da Seleção. Vão ter de ouvir da mídia miserável e de muitos torcedores.

Bem, foi bom enquanto durou. Agora resta torcermos para alguma seleção que ficou, ou não assistir mais a Copa. Eu vou torcer para o Uruguai; meu pai para Argentina. Minha mãe quer que alguém sem título ganhe (exceto os Países Baixos, é claro). Para minha irmã, qualquer coisa, contanto que o Paraguai seja eliminado (por ter tirado o Japão).

Bem, a vida continua. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: