Pesquisa neste blog =D

3.8.10

Baita Teta do Governo

Conselho afasta Paulo Medina do STJ

 Publicação: 04 de Agosto de 2010 às 00:00
 
Brasília, 03 (AE) - Pela primeira vez em seus cinco anos de funcionamento, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu  punir administrativamente um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Por unanimidade de votos, os conselheiros do CNJ concluíram ontem que o ministro afastado do STJ Paulo Medina não tem reputação ilibada e, por esse motivo, deve ser punido com a aposentadoria compulsória. A punição, porém, preservou o salário de Medina, que será aposentado com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Como ele está na magistratura desde 1968, deverá receber o salário integral dos ministros do STJ, que é de R$ 25.386,97.

Uma outra provável consequência da decisão do CNJ é que a ação penal aberta contra ele em 2008 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) poderá ser transferida para a Justiça de 1ª Instância. Como Medina foi aposentado, em tese ele perde o direito ao foro privilegiado no STF. Com a transferência, a defesa poderá ganhar mais tempo e prorrogar uma decisão definitiva da Justiça, que, em caso de condenação, levaria, aí sim, à perda do direito de receber a aposentadoria.

No processo aberto contra Medina no STF, o ministro foi acusado de ter cometido os crimes de prevaricação e corrupção passiva por suposto envolvimento num esquema de venda de decisões favoráveis a empresários do ramo de jogos de azar. O esquema foi investigado pela Operação Furacão, da Polícia Federal.

No julgamento de ontem, todos os integrantes do CNJ seguiram o voto do relator do processo administrativo, o corregedor nacional de Justiça, Gilson Dipp, que, assim como Medina, é ministro do STJ. Dipp concluiu que as condutas eram incompatíveis com as funções que devem ser exercidas por um juiz e, por esse motivo, deveria ser punido com a aposentadoria compulsória.

 Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/conselho-afasta-paulo-medina-do-stj/155930

Engraçado ver os jornais dizendo "muito bem CNJ, o Brasil agradece". Engraçado ver a palavra "punir" no começo do texto. Pra mim parece que o cara de tanto chorar por uma graninha extra acabou sendo contemplado com um TETONA DO TAMANHO DE SATURNO! Pôôôôô, to pensando em eu também fazer uma fézinha de deputado estadual nessas eleições... quem sabe tem meia dúzia de otário pra me eleger. Lá em cima eu faço o meu pé-de-meia que vai dar pra sustentar filho, neto e umas 4 gerações. Se me pegarem o máximo que vai acontecer é me darem uma aposentadoria de 25 mil ¬¬

Eu fico pensando o pobre vendo esse dinheiro todo e pensando "se eu ganhasse isso tudo todo mês eu limpava a bunda com dinheiro".

Simplesmente absurdo! ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: