Pesquisa neste blog =D

16.8.10

Doação de Sangue e Medula

Última sexta o grupo foi doar sangue. Não existe ainda de fato um grupo, mas fomos do jeito que estávamos porque estava marcado. Estava chuvoso e frio, mas mesmo assim meus amigos firmaram o compromisso e compareceram. Quantos éramos? Três xD

O André e o Benhur puderam doar sexta, mas eu não porque usava medicamento que continha Corticoide (acho que é assim que se escreve) e precisava ficar sem usar isso por no mínimo 48 horas. Por isso fiquei sem usar durante o fim de semana e doei hoje =D E acabei conversando com outra doadora, que trabalha no hospital, e descobri sobre a doação de medula.

Funciona assim: agente vai lá (complexo Santa Casa - hospital Dom Vicente Scherer - 7º andar) e eles tiram uma porção ínfima de sangue da gente. Com isso eles te colocam no Cadastro Nacional de Doadores de Medula do Ministério da Saúde - cujo nome me foi dito mas que não me recordo agora. Assim, quando precisarem de doação de medula e tu fores compatível com o necessitado, eles te chamam (sendo que tu podes decidir no fim das contas se queres mesmo doar).

Bom, sei que o grupo não morre, porque pelo menos esses dois já estão marcados que participam comigo sempre =D Além disso eu sei que mais alguns (que não puderam estar, mas que eu creio que estarão nas próximas vezes) se interessaram bastante pelo grupo.

Agora já estou ciente de todo o processo. Lembrando que a próxima ida do grupo será dia 11 de setembro (sábado) pela manhã. Quem se interessar pela doação de medula também pode se cadastrar no mesmo dia.

Paztejamos =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: