Pesquisa neste blog =D

29.8.10

Fiscalizando a Câmara

Depois de escrever o post anterior tive curiosidade de conhecer o site da Câmara de Vereadores de Guaíba.

É um site relativamente bonito e eles até tem um princípio de "transparência".

Pretendo nos próximos dias (assim como aquelas coisas que eu me vou prometendo fazer "um dia desses" e não faço) ler o plano diretor, a lei organica e o regimento interno.

Mas uma coisa me chamou a atenção: o site não tem toda aquela transparência não. Por exemplo: olhei as despesas do mes de julho e não senti que sei onde foi o meu dinheiro. Pode até dizer "gastei tanto em transportes, tanto em diárias e tanto mais em manutenção", mas não me diz quem fez os transportes, quem gastou em diárias ou qual empresa fez a manutenção.

A coisa fica realmente feia quando se olham os "convênios e contratos". Lá pode-se ler que a "DIAL TUR HOME AGENCIA DE VIAGEM E TURISMO" presta "serviços de fornecimento de passagens aéreas no âmbito nacional e internacional", mas quando se vai ver quanto se paga pra essa empresa a unica coisa que diz é que é feito "conforme contrato n.o 002/2009 e processo administrativo n.o 001/2009", contratos esses que não constam no site!!


Bom, garanto que deve ter muito podre por debaixo dos panos aí em. Garanto que daqui há uns meses aparece na tv como denúncia do Fantastico.

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: