Pesquisa neste blog =D

27.8.10

Sobre o Horário Eleitoral Gratuito

Em tempos de eleições, somos agraciados com o emocionante Horário Eleitoral Gratuito. Emocionante sim, não é sarcasmo: a capacidade de atuação de certos políticos parece caminhar para esse lado.

Eu falaria sobre o incômodo de se ter a progamação televisa interrompida, mas hoje em dia não há programação televisa a ser interrompida. Quer dizer, acho que passa novela ou jornal nessa hora, sei lá. Não vejo TV nesse horário, já que não tenho interesse algum em telejornal ou telenovela. Antigamente tinha o CRUJ, mas aí e outra história.

Mas me dei conta - devido ao meu hábito recente de ouvir rádio - que também as estações de rádio são afetadas pelo - outra vez - "emocionante" horário eleitoral gratuito. Tive o desprazer, estando num ônibus, de ouvir aquelas propagandas de políticos na Antena Um. Não fosse as músicas extras no meu celular (leia-se: kit de sobrevivência a funkeiros de ônibus), eu passaria maus bocados.

Bem, do meu ponto de vista, uma das coisas mais irritantes que encontro nas propagandas políticas do HEG é justamente o seu intuito de ser "emocionante". Candidato tal aparece com um monte de pessoas felizes e esperançosas, com uma aparência de "paizão", de "tio da galera"; candidato que faz música com termos muito estranhos para política, como "paixão" e "amor" (e ainda por vezes põe um bando de gestantes e de crianças cantando tal música); candidata que por tem a letra "M" no nome, arruma jeito de torná-lo num coração em seu logotipo...enfim.

Parece que, sendo "bonitinhos", "fofinhos", "acolhedores", vão conseguir a adesão do povo, que confiará mais neles. É óbvio que isso parece dar muito certo; candidatos com discurso mais brabo, aguerrido, já são vistos como "radicais", "metidos a terroristas", e por aí vai.

Queremos certa segurança de nossos governantes. Ainda que fingida, mas queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: