Pesquisa neste blog =D

2.9.10

Como comprar o voto de alguém

Um amigo (que eu conheci a pouquissimo tempo) comentou que ofereceram a ele uma quantia em dinheiro para comprar o voto dele.

Segundo ele o político dá um valor X antes e um valor X depois das eleições.

Funciona assim: Eu voto, por exemplo, no colégio A, sessão B. O político, após as eleições sabe (por dados que aparentemente o próprio governo fornece) que ele recebeu votos de tais e tais colégios e de tais e tais sessões. Portanto, o corrupto que me comprar o voto, quando receber essa "listagem", confere se recebeu votos da sessão B do colégio A. Se ele receber é sinal que eu votei. Aí é só pagar pelo voto.

Absurdo né? Eu não sabia que era tão fácil!

Não tem jeito de esse país ir pra frente com essa política manjada.

Paztejamos

Um comentário:

  1. Há bem da verdade, não existe "República" em nosso país, de certo modo. Não há "coisa pública", não há participação verdadeira do povo. O que há são oligarcas que fazem concessões ao povo para se manter no poder.
    República? É o escambau!

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: