Pesquisa neste blog =D

6.9.10

Considerações acerca do Grupo de Doação de Sangue

Nossa próxima ida ao Banco de Sangue da Santa Casa é agora, sábado, dia 11.09. Estarei no terminal do Guaíba as 9 horas para esperar quem queira ir =D

Essa idéia de criar um grupo de doadores de sangue nasceu (acho que já comentei antes) por causa do meu primo que, ao fazer 18 anos, foi correndo na Santa Casa doar sangue porque queria ser doador.

Ele mora na Barra do Ribeiro (cidade vizinha a Guaíba) e comentou que já convidou algumas pessoas lá para irem com ele doar sangue. Eu disse pra ele que seria bem legal se ele organizasse lá e agente 'unificasse' os 2 grupos.
_____________________________
Mudando de assunto, tenho um comentário a fazer que eu estava pensando e não havia me dado conta: nosso "dia de doação de sangue" não pode ser sempre na semana seguinte a Santa Ceia (como eu provavelmente comentei que gostaria que fosse para que eu pudesse 'propagandear' o grupo para o maior número de crentes :P).

Usarei um exemplo para explicar o porque (eu sei que esse porque tem acento, mas não uso de propósito :P):

Primeiro, para quem não sabe (ou não está habituado) a Santa Ceia acontece sempre no primeiro domingo de cada mês na minha igreja. Esse domingo, por exemplo, ela caiu dia 5 (ontem). Seguindo a lógica prenunciada o grupo deveria doar dia 11 (sábado seguinte à Ceia).

Mas no mes seguinte, outubro, conforme esse sistema, o grupo deveria ir dia 9. Mas o grupo foi dia 13 em agosto, portanto quem doou em agosto não poderia doar em outubro (isso sabendo que precisa-se esperar no mínimo dois meses após uma doação para doar de novo).

Por isso, proponho um novo sistema de definição do dia de doação que é bem intuitivo.

1- Alterna-se em sextas de tarde e sábados de manhã (se no mes 1 fomos sexta de tarde, no mes 2 vamos sábado de manhã);

2- Avança-se uma semana do mes a cada dois meses (vamos na primeira semana no mes 1 e 2, na segunda semana no mes 3 e 4 e assim por diante);

3- Pula-se um mês quando terminarmos o ciclo da quarta semana.

Assim, apesar de dificultar a divulgação do grupo, conseguimos seguir um sistema de definição de datas que não falha nunca (pelo menos até onde eu consegui perceber).
______________________________
Outro assunto: Algumas pessoas me comentaram que não poderiam ir doar sangue no mesmo dia do grupo por causa de eventuais compromissos. Sobre isso eu tenho um comentário pronto: vão, e doem no dia que for mais conveniente, mas me digam qual dia doaram para que eu possa tabelar, porque assim posso saber quem pode doar em cada dia de doação e, consequentemente, posso 'lembrar' a pessoa o dia que agente vai =D

Enfim, era isso. Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: