Pesquisa neste blog =D

11.9.10

Os hippies eram legais

Pode ser que não pareca quando as pessoas me veem ou escutam o que eu penso, mas eu curto um monte os hippies. O rock bem feito, clássico, que deu origem a quase tudo que se escuta e é popular nos dias de hoje (inclusive restart ¬¬); As roupas muito locas, extremamente coloridas com super contrastes e simbolos psicodélicos, saias e cabelos grandes, super floridos e combinados; a psicodélia de "faça o que quiser", pró paz e com um conceito bagunçado de felicidade que está mais pra "sinta prazer o tempo todo".

Eu até ja postei aqui alguns vídeos do "hair", um filme musical que fala da guerra do vietnã e de um bando de hippies. Eu posso até ser careta e discordar de vários preceitos "filosóficos" e até de algumas idéias que estão englobadas no conceito de "liberdade" deles, mas que o estereótipo é muito loco, disso não se tenha dúvidas.
AAAH o que eu não daria pra ter ido num show do Deep Purple. Os vídeos do California Jam, AAAHHHHH! =D muito loco xD

Uma pena o que tenham feito com essa coisa de "coloridos" nos dias de hoje. Esses fãs de emos com ares gays, essa música putiada, com uma voz de quem ta com caganera, putz! sinceramente, essa juventude ta perdida ¬¬

A exemplo do Linux com o Windows (me odeiem hackers xD), os Restart Cine e Cia são uns hippies mal feitos.

Olha isso ¬¬ Sinceramente, são um bando de playboy melacueca. Não acompanham aquele estilo trash que tinham cabelo encebado, roupas velhas e suadas, pouco ou nenhum dinheiro, etc.

Isso me lembra uma história que uma colega me contou:

Ela disse que foi numa reunião do PSOL e lá eles passaram um vídeo sobre as greves na Grécia e depois ficaram discutindo sobre isso. Mas a discussão não se formava em cima do tema da greve (ou seja, quando protestar e bla bla) e sim sobre o "estereótipo" da manifestação. Um lá chegou a comentar que com esse vídeo podemos "saber dá pra jogar uma bomba" ¬¬

Enfim, em vez de discutir sobre os motivos pra manifestação, sobre os nossos direitos e como podemos reinvindica-los (motivos da greve) discutiam sobre a estética da manifestação, como a manifestação é mais bunita ou "bem feita"... coisas que não vem ao caso.

É o que parece que se passa com essa gente do happy rock em geral. Olharam pra tras e combinaram um pouco de um monte de coisa, mas continuam mantendo o ar de playboyzinho porque obviamente não querem ser outra coisa. Não vivem pro estereótipo que criam, só estão no estereótipo por conveniencia. Se limitam a serem "mal feitos".

Sinceramente... sinceramente

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Paztejamos

2 comentários:

  1. Hoje eles se "montam" antes de aprenderem a tocar..

    ResponderExcluir
  2. Tens razão! Mas tem muitas coisas dos hippies que pra mim eram horríveis... tudo pra eles era liberdade, liberdade, liberdade. Mto exagero, "amor livre", "sexo livre"... mto extremo e inconsequente

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: