Pesquisa neste blog =D

6.10.10

Procurando Uma Explicação Plausível

Eu detesto terrorismo psicológico político. Já comentei aqui várias vezes (inclusive no post anterior) contra aquelas difamações bizarras do candidato dos outros.

Pois bem. Ontem recebi um e-mail. Dizia que a Dilma, o Guido Mantega e mais 6 pessoas (provavelmente importantes) fizeram parte da diretoria da Petrobrás entre março de 2009 e abril de 2010 e receberam 8 milhões em salário (ao todo) nesse período. Desconfiei de cara e fui procurar. Tinha um link no email, mas como eu sou ressabiado fui procurar por minha conta.

Achei. Entrei no site da Petrobras, na parte dos investidores, achei as atas das assembléias (assim como o email mandava fazer caso desconfiasse da fonte) e estava lá! Fiquei encomodado com isso.

Eu nunca ouvi dizer na TV que a Dilma ou o Mantega trabalharam como diretores administrativos da Petrobrás. Olhando outras atas li que o Guido ainda está lá, como diretor.

O caminho a seguir (caso alguém desconfie do link a seguir) é o seguinte: tu abre o site da Petrobrás (.com.br) e clica em "investidores" no canto direito superior. Depois clica em "divulgação e resultados" à esquerda e em seguida "assembléias". Aí tu muda pro ano de 2009 e clica na ata de 8 de abril.

Aqui está o link: http://www.petrobras.com.br/ri/Show.aspx?id_materia=fhdwH96nI3DIBlm5INuCIg==&id_canal=sgg76UC3KYDxaq0ESLvT5w==&id_canalpai=/zfwoC+leAQcwFyERVZzwQ==

O email que eu recebi reclamava de "acúmulo de cargos públicos" (já que a Dilma e o Mantega já tem outras funções no governo). Eu reclamo do absurdamente alto valor pago. Eu não quero eleger barão pra presidente. E isso não é campanha pró-Serra (porque quem me conhece sabe como eu penso). Talvez eu deva anular o voto nessa eleição mesmo.

Agora é ver no que vai dar. Daqui a pouco a Veja publica essa mesma história com um pouco mais de sensacionalismo e o circo pegue fogo. É esperar pra ver xD

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: