Pesquisa neste blog =D

24.11.10

Olhe para Jesus

"Meu caro, não olhe para os outros. Olhe para Jesus."

Quando tenho o desprazer de ouvir esssa frase (Graças a Deus não a ouço tanto como antes), tenho a sensação de estar diante da desconstrução da idéia de Igreja.

A pessoa que pronuncia estas palavras, que tem o propósito (isso, só "propósito" mesmo; quem lê que entenda) de encobrir as falhas do sistema, parece estar dizendo inconcientemente: "meu caro, isto aqui não é uma Igreja, na concepção bíblica do termo; Ou tu pensas que Cristo está em nós, e se manifesta em nós? Pare de sonhar camarada: isto aqui não é Reino dos Céus. Nós somos, sim, uma instituição, destinada a crescer e a se multiplicar(e o que tu fazes aí parado? Vá trabalhar!), nada mais. Cristo está fora de nós. Ele é o presidente ausente da corporação, não 'cabeça' de um 'corpo'!"

De certa forma, devo dar-lhe algum tipo de razão: de certo, uma instituição ser um Corpo, uma comunidade, deve ser pura utopia mesmo.

A instituição é fundada em torno de certos príncipios, e por eles funcionará. Cristo seria mais ou menos para a igreja-instituição como o princípio fundante, e para por aí. Ele, mover-se pelos membros? Cada membro um seguidor de Jesus Cristo? Isso é tudo sacanagem. Pare de olhar para os outros, e olhe para Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: