Pesquisa neste blog =D

1.12.10

Me Deixa Adivinhar

Olhando meus emails descobri um 'espécime interessante' derivado da lista de emails da astrofísica da UFRGS. Olha o link:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Mundo&newsID=a3127397.xml

Deixa eu adivinhar:

No mínimo que eu conheço desse tipo de história, já sei que provavelmente a NASA encontrou cadeias carbonicas, aminoácidos ou alguma coisa desse gênero pela galáxia (ou pelo sistema solar mesmo). Daí, concluíram que deve haver ou ter havido condições de vida microscópica ou sei lá o que.

O salto de "cadeias carbônicas" para "vida" é o grande problema dessa história. Acreditar nisso sim é ter fé. Eu considero que a pessoa que se diz cética (como grande parte do instituto de Física da UFRGS) e acredita nessa possibilidade viola a primeira condição.

Céticos são, por definição, pessoas que não sabem se a verdade possa ser encontrada. É pior do que não acreditar nisso ou naquilo: é não saber se acredita.

Ter um ponto de vista marcado pelas conclusões científicas não é ser cético, é assumir um ponto de vista. Ponto. Me considero mais cético que os céticos nesse aspecto, já que me abstenho de questões de criação, apesar de achar mais provável que Deus tenha feito tudo em sete dias do que esperar tanto de uma explosão (explosão de que? como? quem botou a 'bomba'?).

Enfim, que seja, garanto que não é nada demais, só estardalhaço da NASA.

Paztejamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: