Pesquisa neste blog =D

7.12.10

Paradoxo do Estomago e Síndrome dos Gemeos

Ganhei um grande presente de aniversário para o dia 20: uma endoscopia.

Isso porque desde algum tempo já, ao invés de eu comer com meu estômago, ele que deu em me digerir. Começou com dorzinhas chatas, como se eu tivesse comido demais ou estufado e agora em determinadas horas é insuportável. É como se eu tivesse tomado só coca-cola o dia todo e não comido mais nada [pelo menos é a sensação virtual que eu imagino que teria se fizesse isso].

Pior que eu não procurei médicos ou não levei isso a sério antes porque meu irmão gêmeo já andava doente do estômago. Ele está com gastrite e encara uma restrição bem pesada pra comer (algo pelo que eu não gostaria de passar), sem poder comer derivados de leite, chocolate, frituras, café, frutas e sucos cítricos ou ácidos e alcool, além de não poder beber durante as refeições, não poder ficar muito tempo sem comer (nem que seja uma fruta) e não poder comer X horas antes de dormir.

A minha lógica é a seguinte: nunca estive com esses problemas, por que logo agora que ele tem eu vou ficar também? Esse é o tipo de questionamento que eu não deveria mais fazer, já que é bem comum que quando um de nós fica doente o outro também fique. É isso que eu chamo de "síndrome dos gemeos".

No fim acabei ficando bem ruim. Espero que solucione isso logo, apesar de agora mesmo, depois de ter ficado 8 horas sem comer, eu ter comido um pão com batata palha, queijo e salaminho, além de ter bebido um copo de pepsi junto.

Pra mim vai ser horrível ficar nesse sistema de 'regime'. Eu que estava acostumado a comer pastel, risoles, cachorro quente ou xis de janta quase todos os dias (isso miraculosamente sem engordar!). Mas que seja, que venha a endoscopia, os remedios, as restrições... no máximo vou sair mais saudável e ambientalmente correto dessa :P

Paztejamos

Um comentário:

  1. Ui, nossa. Devias ter ido logo no médico guri! heheh! Mas bem, boa sorte, tomara que passe isso logo! \o
    Bjj

    ResponderExcluir

Dá um apoio moral pro blogueiro aqui.
Comenta aí ó: